Em crise Vasco terá time desfalcado para enfrentar o Flamengo no Clássico dos Milhões

Em crise, Vasco terá time desfalcado para enfrentar o Flamengo no ‘Clássico dos Milhões’

Alberto Valentim não poderá contar com jogadores suspensos e lesionados para tentar seus primeiros pontos no comando do clube carioca

FOX Sports

O Vasco vive um momento conturbado no Campeonato Brasileiro. O clube carioca foi derrotado pelo Vitória na noite deste domingo (9 de setembro) e está a um ponto da zona de rebaixamento. Se não bastasse a situação na tabela de classificação, o Cruzmaltino terá o desfalque de peças importantes para o ‘Clássico dos Milhões’ contra o Flamengo, em Brasília, no próximo sábado (15).

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Tendo disputado quatro partidas no comando do Vasco e perdendo as quatro, o técnico Alberto Valentim terá que quebrar a cabeça para montar o time para enfrentar o arquirrival na rodada 25 do Brasileirão. O polivalente Yago Pikachu foi expulso no duelo contra o Leão da Barra e terá que cumprir uma partida de suspensão automática. Outro que estará fora da partida por indisciplina é o volante argentino Leandro Desábato, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida em Salvador.

Além dos suspensos, Valentim também não poderá contar com atletas que estão no departamento médico do clube. Os zagueiros Breno, Leandro Castan e Oswaldo Henríquez, o lateral Rafael Galhardo, o meia Giovanni Augusto e o atacante Rildo estão sob os cuidados dos médicos do Vasco.

Para piorar, o meia Wagner, que virou titular absoluto com a chegada do novo técnico, deixou o confronto contra o Vitória com dores na coxa. O jogador deve ser avaliado durante a semana para saber se estará apto para enfrentar o Flamengo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Alberto Valentim assumiu o Vasco há pouco menos de duas semanas e a equipe não venceu mais desde então. A última vitória foi no dia 26 de agosto, contra a Chapecoense, sob o comando do auxiliar técnico Valdir Bigode. Com o novo treinador foram quatro derrotas em quatro partidas disputadas. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a 16ª colocação no Brasileirão, uma posição acima da zona de rebaixamento, mas com o mesmo número de pontos do Sport, time que abre o Z-4.

Por outro lado, o Vasco terá a semana cheia para trabalhar pela primeira vez desde que Valentim chegou ao clube. Já o Flamengo tem um duelo contra o Corinthians, válido pelas semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (12).

Saiba mais:

Palmeiras x Corinthians: veja prováveis escalações

Zidane já tem lista com 4 estrelas caso vá para United

Flamengo atualiza a situação médica de atacante

Crédito da foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Link copiado para a área de transferência!