Courtois diz quando escolheu o Real e revela o principal motivo

Courtois diz quando escolheu o Real e revela o principal motivo

Durante entrevista ao canal britânico Sky Sports, o goleiro belga abriu o jogo sobre a sua transferência para o Real Madrid

FOX Sports

Cerca de um mês depois de trocar o Chelsea pelo Real Madrid, o goleiro Thibaut Courtois abriu o jogo sobre a transação que resultou no seu retorno ao futebol espanhol. O belga, que afirmou se sentir triste com a forma que os torcedores dos Blues têm reagido à sua saída, revelou ao canal inglês Sky Sports quando tomou a decisão de assinar com o time do Santiago Bernabéu.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

“Me entristece (a reação dos fãs) e, obviamente, não sabem de toda a verdade. Com sorte isso mudará. Acredito que em março a decisão já estava tomada, e pensei que o clube a aceitaria. Logo, por conta de a transferência ter se concluído, não me apresentei nos treinamentos do Chelsea porque pensei que seria melhor não atrapalhar a equipe”, disse, relembrando o fato de não ter aparecido para treinar em seus últimos dias no time londrino.

Courtois ainda falou de sua relação com o clube inglês que defendeu por quatro temporadas. “Amo o Chelsea. Me encantou jogar ali e conquistar duas Premier League, uma Copa da Liga e uma FA Cup. Nunca quis dizer isso (que o nível do Real Madrid é maior que o do Chelsea). O que afirmei é que talvez nos treinamentos o ritmo seja mais alto, mas essa também é uma qualidade do Real Madrid. Isso não significa que o Chelsea não tenha qualidade”, disse.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Por fim, o arqueiro que foi eleito o melhor de sua posição na Copa do Mundo da Rússia, ainda expôs o principal motivo que o fez retornar à capital espanhola, onde já jogou pelo Atlético de Madrid. “Sempre olharei para trás com um sentimento feliz com relação ao Chelsea, mas tive a oportunidade de voltar à Espanha para estar mais perto dos meus filhos. Isso foi algo importante para mim”, encerrou.

Saiba mais:

Flamengo pode ter retorno importante

São Paulo terá mudanças contra o Bahia

Além de Pedro, Real quer outra joia

Crédito da foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!