Joia da Coxa tenta recomeco em destino improvavel e diz Futebol brasileiro e espelho para eles

Joia do Coxa tenta recomeço em destino "improvável" e diz: "Futebol brasileiro é espelho para eles"

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o atacante Rafhael Lucas falou sobre a experiência de atuar no futebol colombiano

LIGA ESPANHOLA DE BASQUETE: BASKONIA X VALENCIA
LIGA ESPANHOLA DE BASQUETE: BASKONIA X VALENCIA
ao vivo
PREMIER BOXE: DEONTAY WILDER X LUIS ORTÍZ
PREMIER BOXE: DEONTAY WILDER X LUIS ORTÍZ
ao vivo
HIPISMO: 7ª ETAPA LONGINES XTC
HIPISMO: 7ª ETAPA LONGINES XTC
ao vivo
FINAL LIBERTADORES: FLAMENGO X RIVER PLATE (ARG)
FINAL LIBERTADORES: FLAMENGO X RIVER PLATE (ARG)
ao vivo
PRÉ-JOGO LIBERTADORES: FLAMENGO X RIVER PLATE (ARG)
PRÉ-JOGO LIBERTADORES: FLAMENGO X RIVER PLATE (ARG)
ao vivo
CAMPEONATO ALEMÃO: FORTUNA DÜSSELDORF X BAYERN DE MUNIQUE
CAMPEONATO ALEMÃO: FORTUNA DÜSSELDORF X BAYERN DE MUNIQUE
ao vivo
FÓRMULA E: ARÁBIA SAUDITA - CORRIDA 2
FÓRMULA E: ARÁBIA SAUDITA - CORRIDA 2
ao vivo
NBB: PINHEIROS X FLAMENGO
NBB: PINHEIROS X FLAMENGO
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
Artur Rocha

Revelado em 2013 pelo Coritiba, o atacante Rafhael Lucas surgiu como uma das grandes promessas do clube paranaense da década e por lá ficou até 2015, ano em que teve um dos seus melhores anos no Coxa. Foram 17 gols marcados em 47 jogos. Hoje, sua realidade está em outro centro do futebol sul-americano: Na Colômbia. Para muitos, o destino é considerado improvável, uma vez que não é comum a presença de brasileiros na elite do futebol do país, mas é por lá mesmo que ele vem colhendo bons frutos na carreira.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Desde que deixou o Coxa, Rafhael passou por outros clubes brasileiros, incluindo Goiás, Fortaleza e Paraná. A chance de ir para a Colômbia, para ser jogador do Jaguares de Córdoba, surgiu este ano, e o atleta de 25 anos não hesitou em aceitar entrar nesta aventura, como revelou em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br.

“Tomei esse rumo diferente pois vejo que o futebol colombiano vem crescendo, e agora que estou mais perto, estou convencido que não estava errado. As coisas por aqui me surpreenderam muito”, afirmou o atacante, que já tem um gol marcado nas quatro partidas que disputou pela Liga Colombiana até aqui.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Entre as surpresas que encontrou por lá está a boa relação entre brasileiros e colombianos. É bem verdade que, dentro dos gramados, ela sempre foi estreita. Não à toa nomes como o de Freddy Rincón e Armero, no passado, e atualmente Borja e Cuéllar, entre outros, fazem sucesso por aqui. O que Rafhael não esperava, é que a admiração a massa cafeteira fosse assim tão grande.

“Eles gostam muito do futebol brasileiro, vejo que nós somos um espelho para eles. Falam bastante do Ronaldinho, Neymar, Marcelo. Com os jogadores que converso, a maioria quer jogar no Brasil. Já vi muito por aqui com a camisa da Seleção Brasileira”, prosseguiu, ainda pontuando que o estilo de jogo praticado aqui no Brasil, inclusive, o tem favorecido por lá.

“A magia que o brasileiro tem de jogar futebol ninguém tem. Aqui nem todos têm aquela magia de improviso, mas são bons tecnicamente”, declarou.

Apesar de não terem a “magia” do brasileiro, os colombianos têm algo que também chama bastante atenção, e até o fim do ano passado era bem frequente até nos gramados brasileiros: as famosas danças nas comemorações dos gols. Yerry Mina, hoje zagueiro do Everton, costumava contagiar a torcida palmeirense com todo o seu requebrado.

Segundo Rafhael, a prática é bastante comum nos jogos do Campeonato Colombiano. Em tom de brincadeira, o atacante, entretanto, afirmou que deixa as coreografias peculiares para os próprios colombianos.

“Aqui eles gostam muito de bailar, mas não entrei nessa onda não. Melhor deixar para eles que têm mais gingado”, completou.

Saiba mais:

PSG acerta com duas contratações

Técnico critica Palmeiras e árbitro

Neymar e Ganso adversários na França?

Crédito Foto: divulgação 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade