Santos explica situação de Carlos Sánchez; jogador foi expulso em 2015

Santos explica situação de Carlos Sánchez; jogador foi expulso em 2015

Diante da alegação do Independiente de que o meia uruguaio foi escalado de forma irregular, o Santos garantiu que o atleta foi beneficiado por uma anistia concedida pela Conmebol, em 2016

FOX Sports

Após o empate sem gols nesta terça-feira (21 de agosto) entre Independiente e Santos, o clube argentino estuda recorrer para ser considerado vencedor e receber os três pontos referentes à partida. Os atuais campeões da Conmebol Sul-americana consideram que o Peixe teria escalado um jogador irregularmente: Carlos Sánchez. O alvinegro nega qualquer irregularidade na situação do atleta.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

A alegação do time de Avellaneda é de que o uruguaio deveria cumprir suspensão por uma expulsão sofrida quando ainda defendia o River Plate. Na ocasião, o meia foi penalizado na eliminação da equipe diante do Huracán, na Sul-americana daquele ano. Em sequência transferiu-se para o Monterrey, do México, onde não voltou a disputar competições da Conmebol, até ontem, quando defendeu as cores do Peixe.

Em contato com o FOX Sports, a assessoria do Santos garantiu que não há a hipótese de uma punição. De acordo com o clube, Sánchez, punido com um cartão vermelho em 2015, foi beneficiado por uma anistia concedida em 2016, ano do centenário da Conmebol, a todos os jogadores que possuíam sanções pendentes. Por isso, o jogador estaria livre de ter que cumprir a suspensão e foi escalado de forma regular.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O duelo contra o Independiente foi o quarto jogo do meio-campista com a camisa santista. Ainda sem marcar, o jogador de 33 anos assinou com Peixe por três temporadas. O Santos é o sexto clube da carreira do uruguaio, que, além River Plate e Monterrey (MEX), já jogou por Puebla (MEX), Godoy Cruz (ARG) e Liverpool de Motevideo (URU).

Saiba mais:

Milan quer Paquetá e mais dois

Mano Menezes na mira de seleção

Vinicius Jr pode ser o '7' no Real

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade