Ruim de doer Ceará e Atlético PR não saem do zero e seguem na zona de rebaixamento

Ruim de doer! Ceará e Atlético-PR não saem do zero e seguem na zona de rebaixamento

O Ceará está um pouco melhor, com 16 pontos ganhos, um a mais do que o Atlético-PR, que, em compensação, tem um jogo a menos

Gazeta Press

Ceará e Atlético-PR continuam em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, os dois times que figuram na zona de rebaixamento fizeram jus às suas campanhas com um empate por 0 a 0 no Presidente Vargas.

O Ceará está um pouco melhor, com 16 pontos ganhos, um a mais do que o Atlético-PR, que, em compensação, tem um jogo a menos. Ambos só superam o lanterna Paraná, que soma 13 e receberá o Botafogo no domingo.

Precisando da vitória na abertura da 18ª rodada, Ceará e Atlético-PR não tiveram tanta timidez para atacar no primeiro tempo – ainda que esbarassem em seus obstáculos técnicos habituais. As equipes protagonizaram uma etapa inicial equilibrada, com chances de gol dos dois lados do campo.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Aos nove minutos, Bergson assustou o Ceará a subir livre de marcação dentro da área e completar uma cobrança de escanteio de Raphael Veiga com uma cabeçada para fora. Passou perto. A resposta dos donos da casa veio pouco depois, quando Arthur deu um passe de calcanhar e Leandro Carvalho finalizou em cima do goleiro Santos.

Antes do intervalo, o próprio Arthur deu trabalho ao adversário com um chute de fora da área. Pelo Atlético-PR, Bergson testou também o goleiro Éverson dessa forma, mas com a bola parada. Errou o alvo outra vez.

No segundo tempo, Ceará e Atlético-PR continuaram a se alternar no ataque, e os dois técnicos resolveram entrar em ação para colaborar. No time da casa, Cardona, Calyson e Felipe Azevedo substituíram Ricardinho, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho. Do outro lado, o Atlético-PR já havia trocado o lesionado Marcelo Cirino por Nikão na primeira etapa e tentou ser mais criativo com Bruno Nazário na vaga de Raphael Veiga. O último a entrar foi o argentino Lucho González, na vaga de Bruno Guimarães.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais:

Bayern que tirar estrela do Barcelona

PVC revela o grande problema do Fla

Técnico do PSG revela pedido de Neymar

Àquela altura, o ritmo de Ceará e Atlético-PR já não era mais o mesmo. As duas equipes só se mostraram um pouco mais intensas em lances esporádicos dos minutos derradeiros, quando o 0 a 0 estava próximo de ser sacramentado.

Atlético-PR e Ceará terão mais de uma semana pela frente até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogará contra o Flamengo no domingo de 19 de agosto, na Arena da Baixada, enquanto o segundo irá a São Januário para enfrentar o Vasco no dia seguinte.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 11 de agosto de 2018, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Leandro Carvalho, Tiago Alves e Richardson (Ceará); Renan Lodi, Raphael Veiga e Wanderson (Atlético-PR)

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Edinho e Ricardinho (Cardona); Juninho Quixadá (Calyson), Arthur e Leandro Carvalho (Felipe Azevedo)
Técnico: Lisca

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Lucho González) e Raphael Veiga (Bruno Nazário); Marcelo Cirino (Nikão), Berson e Marcinho
Técnico: Tiago Nunes

Crédito: Guilherme Artigas/ Fotoarena

Link copiado para a área de transferência!