Sem Modric, Inter de Milão muda seu foco para a contratação de brasileiro

Sem Modric, Inter de Milão muda seu foco para a contratação de brasileiro

Com o meia croata se aproximando de uma renovação com o Real Madrid, os italianos agora viraram sua mira para Rafinha Alcântara, do Barcelona

FOX Sports

Ao que tudo indica, Luka Modric, principal alvo da Inter de Milão para esta temporada, renovará com o Real Madrid. Com isso, a esquadra nerazzura mudou a sua mira para a opção que já havia descartado no início desta janela de transferências. Trata-se de Rafinha Alcântara, do Barcelona, que esteve emprestado em seu plantel durante a segunda metade da temporada passada. É o que afirma o canal Sport Italia.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Um acordo de cavalheiros, firmado na época do empréstimo com o time blaugrana, previa a opção de compra ao fim do contrato, que se tornaria obrigatória em caso de classificação para a Champions League. No entanto, sonhando com outros alvos, os italianos não levaram a negociação adiante.

Agora, reintegrado ao elenco do Barcelona, o brasileiro foi um dos destaques da equipe na International Champions Cup, competição amistosa disputada durante a pré-temporada, nos Estados Unidos. Liderando a equipe dentro de campo com boas atuações e um belo gol marcado, o meia saiu valorizado do torneio.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Filho de Mazinho, campeão Mundial pela Seleção Brasileira, em 1994, e irmão de Thiago Alcântara, que defende a seleção espanhola e o Bayern de Munique, Rafinha foi formado nas categorias de base do Barcelona. Pelo time principal dos blaugrana, o meia já disputou 79 jogos oficiais e marcou 11 gols. Além do time culé, já foi emprestado para o Celta de Vigo, na temporada 2013/14, e para a Inter, no início de 2018.

Saiba mais:

Bayern que tirar estrela do Barcelona

PVC revela o grande problema do Fla

Técnico do PSG revela pedido de Neymar

Crédito da foto: Divulgação/Twitter/Inter de Milão (@inter)

Link copiado para a área de transferência!