Guardiola esbanja sinceridade e diz o que acha de Emery no Arsenal

Guardiola esbanja sinceridade e diz o que acha de Emery no Arsenal

Comandante do Manchester City rasgou elogios ao rival pela contratação do comandante para a temporada. Times se enfrentam neste domingo (12)

Gazeta Press

Dois dias antes de encarar o Arsenal pela estreia do Campeonato Inglês, o técnico catalão Pep Guardiola fez questão de elogiar o técnico adversário, o recém-chegado Unai Emery. Em entrevista coletiva concedida nas facilidades do Manchester City, nesta sexta-feira (10 de agosto), ele comentou sobre o comandante.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Guardiola enfatizou os feitos da carreira de Emery, que venceu três edições da Liga Europa de maneira consecutiva: "Ele é um excelente treinador. O que ele conquistou – três Liga Europa em seguida – é excelente. Ele é um bom técnico e é bom para a Premier League”, afirmou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além disso, o comandante dos Citizens confirmou a presença de Sterling e De Bruyne na partida, comentando também o processo de adaptação do argelino Mahrez e traçando os objetivos do Manchester City para a temporada europeia.

“Sterling e De Bruyne estão disponíveis. Chegaram bem. Eles tiveram três semanas de folga após a Copa do Mundo, o que não é muito tempo para a pré-temporada, mas ambos chegaram perfeitamente. Sterling estava apto depois de três ou quatro dias. Ele não é um cara grande, então manter a condição física é fácil”, contou.

“Mahrez se adaptou bem. Ele conhece a Premier League, e isso é bom para nós. Atualmente, nossos jogadores se conectam imediamente aos times. Os caras que já estavam aqui se apresentaram a ele facilmente. Conhece Mendy do passado e alguns outros jogadores. Em dois ou três dias, já era outra pessoa – parte do time”, prosseguiu, antes de finalizar.

“Nosso objetivo é tentar vencer o máximo que pudermos e, em abril ou maio, ver como estamos. Se estivermos bem e consistente como na última temporada, nós temos uma boa chance”, completou.

Leia também:

Coutinho muda de número no Barça

"Estou acostumado", diz Valdivia sobre possíveis vaias em Itaquera

Everton mira 'pacotão' do Barcelona para o mercado de verão

Crédito da foto: Divulgação Manchester City

Link copiado para a área de transferência!