Bernard recebeu proposta do Atlético MG antes do acerto com o Everton

Bernard recebeu proposta do Atlético-MG antes do acerto com o Everton

Anunciado como reforço do time inglês nesta janela, meia-atacante foi procurado pelo Galo, mas a própria diretoria do clube admitiu que não tinha condição de competir com times do Velho Continente

Gazeta Press

O Atlético-MG cogitou em algum momento contratar o atacante Bernard. O jovem, que surgiu na base atleticana, fechou com o Everton, da Inglaterra. Para retornar a Belo Horizonte, ele recebeu apenas uma ligação, mas sem uma proposta concreta.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Em informação do UOL, confirmada pela Gazeta Esportiva, o Atlético, através do presidente Sérgio Sette Câmara, fez um contato com o empresário do atleta.  A reportagem apurou que na conversa, por telefone, o mandatário alvinegro disse que, em caso de insucesso na negociação com o Everton, gostaria de sentar e discutir uma permanência do jogador em Belo Horizonte. Não passou disso.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A informação confirmada pela Gazeta Esportiva vai contra a fala do diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, em conversa informal com a imprensa, na Cidade do Galo. Nesta sexta-feira, o cartola informou que o clube fez uma proposta salarial para ter Bernard, mas, apesar da tentativa, não teria condições de competir com o futebol Europeu.

Bernard surgiu no Atlético em 2012. Em 2013 conquistou a Copa Libertadores formando o quarteto com Tardelli, Ronaldinho e Jô. Ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com o término do seu contrato, o atleta vinha fazendo trabalhos físicos na Cidade do Galo em busca de outro clube. Além do Everton, o atacante tinha propostas do futebol chinês.

Saiba mais:

Cruzeiro e Inter miraram meia do Corinthians

Palmeiras muito próximo de Zé Rafael

Modric volta ao Real Madrid e manda recado

Crédito da foto: Divulgação Everton

Link copiado para a área de transferência!