Barcelona surpreende em escolha e decide novos capitães pós Iniesta

Barcelona surpreende em escolha e decide novos capitães pós-Iniesta

Enquanto Messi será o dono da braçadeira, Busquets e Piqué ficam como suplentes. A maior novidade foi Sergi Roberto como a quarta opção

FOX Sports

Por conta das saídas de Andrés Iniesta a Javier Mascherano, o Barcelona teve de ir atrás de novos capitães no elenco. Nesta sexta-feira (10 de agosto), o jornal Mundo Deportivo revelou os atletas que serão os líderes da equipe na temporada. Ao todo, são quatro jogadores.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Enquanto estiver em campo, Messi será o capitão da equipe. Quando não puder atuar, a braçadeira ficará com Busquets, o segundo candidato ao posto. Como terceira opção, vem Piquetá. A maior surpresa ficou com o quarto escolhido: Sergi Roberto.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Vale lembrar que todos os atletas foram revelados pelo Barcelona e têm uma forte identificação com o clube e torcida.  O critério utilizado no clube costuma ser a antiguidade de cada dentro do plantel.

No domingo (12 de agosto), o Barcelona inicia de fato a temporada com a Supercopa da Espanha. A equipe blaugrana enfrenta o Sevilla, vice-campeão da Copa do Rei do ano passado. Por conta disso, o time nervionense está na disputa, já que o clube culé venceu a La Liga e a Copa.

Saiba mais:

Cruzeiro e Inter miraram meia do Corinthians

Palmeiras muito próximo de Zé Rafael

Modric volta ao Real Madrid e manda recado

Crédito da foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!