Atacante recusa proposta do Real Madrid, afirma jornal

Atacante recusa proposta do Real Madrid, afirma jornal

Procurado pelo time merengue, o atacante Mariano, do Lyon, teria se recusado a retornar para o clube espanhol

FOX Sports

Buscando um atacante para disputar posição com Karim Benzema, o Real Madrid tentou repatriar um de seus ex-atacantes. Trata-se de Mariano Díaz, que atualmente defende as cores do Lyon. No entanto, de acordo com o diário espanhol AS, o jogador recusou uma proposta para retornar ao Santiago Bernabeu.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Segundo o veículo, o atleta que é titular na equipe francesa e já marcou 21 gols em 44 partidas, considera que voltar ao Real seria frear o seu progresso, já que abriria mão da titularidade onde tem se destacado para brigar para sair da reserva de Benzema.

Negociado com a equipe francesa em julho de 2017, Mariano ainda tem 40% dos seus direitos ligados ao Real Madrid. Os espanhóis, inclusive, têm um acordo com o Lyon pela prioridade na compra do atleta. Com isso, caso algum outro clube tente comprar o atacante, os merengues têm o direito de igualar a oferta para leva-lo de volta a Madri.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Revelado pelo Badalona, da Espanha, Mariano se transferiu para o Real Madrid em 2012. Integrou por duas temporadas o antigo Real Madrid Aficcionados, e por outras duas o Castilla. Em 2016, foi promovido ao time principal, onde, sob o comando de Zinedine Zidane, disputou 14 partidas e marcou cinco gols. No entanto, a concorrência com Benzema e Morata o fez buscar novos ares no futebol francês.

Saiba mais:

Cruzeiro e Inter miraram meia do Corinthians

Palmeiras muito próximo de Zé Rafael

Modric volta ao Real Madrid e manda recado

Crédito da foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!