Com jogador expulso, River Plate segura empate com Racing pelas oitavas da Libertadores

Com jogador expulso, River Plate segura empate com Racing pelas oitavas da Libertadores

Sem Leonardo Ponzio, que recebeu cartão vermelho no fim do primeiro tempo, Millonarios garantem o 0 a 0 no estádio El Cilindro, em Avellaneda, pelo duelo de ida

FOX Sports

Os tradicionais Racing e River Plate iniciaram a disputa por uma vaga nas quartas de final da ConmebolLibertadores durante a noite desta quinta-feira (9 de agosto). Em Avellaneda, mesmo com um jogador expulso, o time dirigido pelo ex-meia Marcelo Gallardo conseguiu segurar o empate sem gols.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Às 19h30 (de Brasília) do próximo dia 29 de agosto (quarta-feira), no Estádio Monumental de Núñez, River Plate e Racing voltam a campo para decidir o classificado às quartas de final da Copa Libertadores. Empate com gols garante o time azul e branco na próxima fase.

O River Plate passou a jogar em desvantagem numérica nos acréscimos do primeiro tempo. Ponzio, que já tinha o amarelo, entrou de carrinho em cima de Saravia. De forma equivocada, o árbitro brasileiro Anderson Daronco chegou a advertir Palácios, mas corrigiu o erro e expulsou o verdadeiro autor da infração.

A etapa inicial do confronto disputado no Cilindro foi pegada, com divididas ríspidas. O Racing manteve a posse de bola, mas não teve sucesso nos cruzamentos em busca de Lisandro Lopez. Já o River Plate, posicionado para contra-atacar, chegou a levar algum perigo com Pity Martinez.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Jogando na condição de visitante, o River Plate já iniciou o confronto fechado e posicionado para investir nos contra-ataques. Após a expulsão de Ponzio, a equipe comandada por Gallardo ficou ainda mais fechada na defesa no segundo tempo.

Na tentativa de explorar a vantagem numérica, o Racing, apoiado por sua torcida, procurou pressionar. Após cruzamento de Centurion, Gustavo Bou chegou a cabecear para as redes do goleiro Franco Armani, mas o árbitro Anderson Daronco viu falta de ataque.

Com o marcador inalterado, o técnico Eduardo Coudet resolveu promover a entrada de Cristaldo no lugar de Centurion, que deixou o gramado insatisfeito. Na última chance da partida, o ex-palmeirense cabeceou após cruzamento vindo da direita, mas Armani conseguiu defender.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Leia também:

Coutinho muda de número no Barça

"Estou acostumado", diz Valdivia sobre possíveis vaias em Itaquera

Everton mira 'pacotão' do Barcelona para o mercado de verão

Crédito da foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!