Courtois e oficialmente apresentado e fala em sonho de crianca por vestir a camisa do Real Madrid

Courtois é oficialmente apresentado e fala em "sonho de criança" por vestir a camisa do Real Madrid

Nesta quinta-feira (9) o ex-Chelsea foi até o gramado do Santiago Bernabéu para o seu primeiro contato com a torcida merengue

Gazeta Press

Na manhã desta quinta-feira (9 de agosto), o goleiro Thibaut Courtois foi apresentado como o mais novo reforço do Real Madrid para a temporada europeia. Sem valores oficiais divulgados, a imprensa espanhola especula que o belga tenha custado cerca de 35 milhões de euros (R$152 milhões) aos cofres madridistas, e a transação ainda contou com a ida do meia Kovacic ao Chelsea.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Courtois recebeu das mãos de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, a camisa com seu nome e ainda sem número, e na tribuna de honra do Estádio Santiago Bernabéu, falou pela primeira vez como merengue.

 “Hoje realizo um sonho. Não podem imaginar como estou feliz, pois só quem me conhece de verdade sabe como trabalhei para estar aqui. Chegar ao melhor clube do mundo é uma responsabilidade e um orgulho. Agradeço ao Real e a todas as pessoas que me ajudaram a estar aqui, porque não foi fácil. A partir de hoje, vou colocar em campo a esperança de criança que sonhava com esse momento, de jogar com o Madri depois de ser rival”, afirmou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Após a declaração, já vestido com o uniforme completo da equipe, o goleiro foi ao gramado para as tradicionais fotos, e ainda lançou bolas para os torcedores que foram prestigiar a apresentação do reforço.

Thibaut Courtois chega para disputar a titularidade com Keylor Navas, que mesmo com as três Ligas dos Campeões conquistadas com o Real Madrid, segue sendo questionado pela torcida merengue. O goleiro belga estava no Chelsea, e já defendeu as cores do Atlético de Madrid.

Leia também:

Coutinho muda de número no Barça

"Estou acostumado", diz Valdivia sobre possíveis vaias em Itaquera

Everton mira 'pacotão' do Barcelona para o mercado de verão

Crédito foto: reprodução/ Twitter (@RealMadrid)

Link copiado para a área de transferência!