As opções do Flamengo para a vaga de Paquetá contra o Cruzeiro

As opções do Flamengo para a vaga de Paquetá contra o Cruzeiro

Nesta quarta-feira (8 de agosto), time carioca recebe a Raposa e não terá o camisa 11. Jean Lucas corre como favorito para o duelo da Conmebol Libertadores

FOX Sports

Sem Lucas Paquetá, suspenso, Maurício Barbieri tem que conviver com a dor de cabeça de achar um substituto para o camisa 11 no jogo contra o Cruzeiro. E o elenco Rubro-Negro tem peças com os mais variados estilos para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira (8 de agosto), no Maracanã. Jean Lucas e Piris da Motta são os mais cotados para o posto.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O favorito para exercer a função é Jean Lucas. Titular contra o Grêmio, no último sábado (4), o prata da casa não teve uma boa atuação, mas tem crédito com o comandante e torcida. No entanto, por conta da importância do jogo, que tem um Cruzeiro ofensivo, não é descartado que Barbieri mande a campo um time mais defensivo do que vem utilizando. Assim, dois nomes ganham força.

Colo-Colo x Corinthians e Cerro x Bahia; a Superquarta do FOX Sports

O primeiro é de Piris da Motta. Último reforço do clube para a temporada, o paraguaio chega credenciado como volante de muita marcação. No meio-campo, ajudaria Cuéllar a combater Thiago Neves, Arrascaeta e companhia, além de dar mais liberdade a Diego e Éverton Ribeiro. Durante a entrevista coletiva desta terça (7), o próprio treinador o elogiou e garantiu que o camisa 25 é uma alternativa para começar jogando. Outro que deixaria o time mais compacto seria Willian Arão. Porém, o camisa 5 vem sendo criticado pela torcida e, consequentemente, é pouco utilizado na equipe.

Caso queira valer o mando de campo, Barbieri pode encurralar o Cruzeiro e mandar o time para frente. Assim, ele recuaria Everton Ribeiro para fazer uma dobradinha com Diego, enquanto Vitinho, Marlos Moreno e Uribe completariam o setor ofensivo. O camisa 14 como centroavante também não está descartado, já que Marlos Moreno rendeu bem aberto pela esquerda, em especial diante do Sport. Como referência, todos os atacantes foram elogiados pelo comandante, mas Uribe e Lincoln brigam pela vaga.

Saiba mais:

Jornal: Chelsea fecha com meia do Real

'Mbappé pode alcançar Pelé e Maradona'

Guerrero na mira de mais uma equipe

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!