Canal inglês crava acordo entre Real e Chelsea por Courtois com croata como moeda de troca

Canal inglês crava acordo entre Real e Chelsea por Courtois com croata como moeda de troca

De acordo com o canal britânico Sky Sports, os merengues pagarão 35 milhões de euros, cerca de R$ 151 mihões, além de ceder Mateo Kovacic por empréstimo aos Blues para ter o goleiro belga em seu plantel

FOX Sports

Uma das maiores novelas desta janela de transferências está muito perto de chegar ao fim. De acordo com o canal britânico Sky Sports, o goleiro Thibaut Courtois, do Chelsea, deve chegar a Madri nesta quinta-feira (9 de agosto) para realizar exames médicos no Real Madrid.

Segundo a publicação, os clubes chegaram a um acordo que inclui o pagamento de 35 milhões de euros, cerca de R$ 151 milhões, e o empréstimo do meia Mateo Kovacic por uma temporada aos Blues. O croata, inclusive,já estaria na capital inglesa, também para realizar os exames necessários para prosseguir com a transferência.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Courtois já havia faltado aos seus dois primeiros dias de treinos com a equipe após o fim das suas férias e tinha seu paradeiro desconhecido. Agora, a publicação afirma que o ex-Atlético de Madrid estava na Bélgica, seu país natal, enquanto aguardava a autorização para embarcar rumo à capital espanhola.

Revelado pelo Genk, da Bélgica, o arqueiro foi vendido ao Chelsea em 2011 e emprestado em sequência ao Atlético de Madrid para adquirir experiência. Lá conquistou uma edição da La Liga e uma Copa do Rei, além de disputar uma final da UEFA Champions League. Após três anos no time colchonero, retornou à equipe inglesa, onde foi bicampeão inglês, além de campeão da FA Cup e da Copa da Liga inglesa. Agora, aos 26 anos, decidiu retornar à capital espanhola, onde vivem os seus filhos, para defender o Real Madrid.

Crédito da foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Fotoarena

Link copiado para a área de transferência!