Independiente conquista a Copa Suruga e se torna 3 clube com mais títulos internacionais

Independiente conquista a Copa Suruga e se torna 3° clube com mais títulos internacionais

Esta é a 18ª conquista internacional do Independiente, que se iguala a Milan e Boca Juniors, e se torna o terceiro maior campeão internacional da história

FOX Sports

O Rey de Copas soma mais uma conquista para sua vasta galeria de troféus. O Independiente venceu o Cerezo Osaka, do Japão, na manhã desta quarta-feira, por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Silvio Romero, ainda no primeiro tempo. Esta é a 18ª conquista internacional do Independiente, que se iguala a Milan e Boca Juniors, e se torna o terceiro maior campeão internacional da história.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Independiente dominou o primeiro tempo. Mesmo estando em início de temporada, os comandados de Ariel Holan mantiveram a posse de bola no meio-campo e conseguiram pressionar. Meza e Gigliotti levavam perigo aos defensores, mas foi Romero que, contando com uma boa dose de sorte, abriu o marcador no primeiro tempo.

Na etapa seguinte, o Gamba Osaka voltou com duas alterações, e a partida mudou completamente. Visivelmente cansado, o Independiente recuou a marcação e passou sufoco. O goleiro Campaña chegou a ser exigido em duas oportunidades e correspondeu. No final, os japoneses, comandados por Souza, ex-Palmeiras e cruzeiro, ergueu a bola na área inúmeras vezes, mas sem resultado. Festa da torcida argentina, que esteve presente no Japão para a conquista.

Link copiado para a área de transferência!