Estudiantes x Grêmio: veja cinco motivos para o torcedor tricolor acreditar na vitória

Estudiantes x Grêmio: veja cinco motivos para o torcedor tricolor acreditar na vitória

Nesta terça-feira (7 de agosto), o Imortal encara o time argentino, às 21h30, com transmissão exclusiva do FOX Sports, pelas oitavas da Conmebol Libertadores. Confira abaixo os pontos positivos para os brasileiros

FOX Sports

Nesta terça-feira (7 de agosto), o Grêmio inicia a saga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O adversário será o Estudiantes, às 21h30, com transmissão exclusiva do FOX Sports. Mesmo atuando fora de casa, o torcedor do Imortal tem muitos motivos para acreditar em um resultado positivo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O FOXSports.com.br separou cinco pontos que podem fazer a diferença para a equipe de Renato Portalupppi no duelo desta noite. Além do retrospecto favorável, o atual campeão da Conmebol Libertadores está fortalecido por atuar em campo neutro e vir descansado após o time reserva vencer o Flamengo por 2 a 0, no último sábado (4), no Brasileirão. Confira abaixo:

Colo-Colo x Corinthians, Grêmio exclusivo e muito mais na semana do FOX Sports

1 – Retrospecto: O Grêmio não perde há dois anos para times argentinos. Nos últimos cinco confrontos, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, o Tricolor ganhou quatro dos oitos encontros com o Estudiantes em duelos internacionais. Perdeu só duas e empatou duas.

2 – Campo neutro: O Estudiantes não joga em casa. Com os dois estádios de La Plata em obra, o time argentino usará o acanhado Estádio Centenario Ciudad de Quilmes para pegar os brasileiros.

3 – Favoritismo: O Grêmio é tratado como favorito até mesmo pelo técnico do Estudiantes. Leandro Benítez afirmou: ‘É o favorito no confronto porque é o atual campeão do torneio'.

4 – Grêmio a todo vapor: O Estudiantes entra renovado e sem muito entrosamento, ao contrário do Grêmio que tem atuado constantemente no Brasileirão e na Copa do Brasil. Cinco jogadores deixaram o time argentino, e o técnico Benítez teve de inscrever novos jogadores.

5 – Time descansado: Na vitória gremista contra o Flamengo, por 2 a 0, no Brasileirão, Renato Portaluppi poupou quase todos os seus titulares. Contra o Estudiantes, a equipe chega repousada para fazer um grande jogo em solo argentino.

Saiba mais:

Jornal: Chelsea fecha com meia do Real

'Mbappé pode alcançar Pelé e Maradona'

Guerrero na mira de mais uma equipe

Crédito da Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Link copiado para a área de transferência!