Grêmio reencontra argentino que sucumbiu ao time de Renato: Equipe muito poderosa

Grêmio reencontra argentino que sucumbiu ao time de Renato: "Equipe muito poderosa"

Gastón Fernández, de 34 anos, está entre os inscritos do técnico Leandro Benítez para encarar o Tricolor Gaúcho na Conmebol Libertadores. FOX Sports transmite nesta terça-feira (7), às 21h30, com exclusividade

Brendonw Klein

Nesta terça-feira (7 de agosto), às 21h30, com transmissão exclusiva do FOX Sports, o Grêmio estará frente a frente com um ex-tricolor que trocou o azul pelo vermelho no ano passado. Gastón Fernández, argentino de 34 anos, foi relacionado pelo Estudiantes (ARG) e deve ser reserva no duelo de ida das oitavas da Conmebol Libertadores, no estádio Estádio Centenário Ciudad de Quilmes.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

‘La Gata’, como é conhecido, chegou ao Grêmio em março de 2017, como possível substituto de Douglas, que sofreu uma grave lesão, mas não conquistou o encanto do técnico Renato Portaluppi. Com apenas cinco jogos e nenhum gol marcado, deixou o Imortal rumo ao Estudiantes. Ao jornal argentino Olé, em julho daquele ano, o meia usou o forte elenco gremista como justificativa para dar adeus a Porto Alegre.

Colo-Colo x Corinthians, Grêmio exclusivo e muito mais na semana do FOX Sports

"Pensei que as coisas acabariam melhor do que saíram. O Grêmio é uma equipe muito poderosa, com jogadores de alto nível. Foi muito difícil encontrar um lugar no time e não queria mais atrasar meu retorno (ao Estudiantes). Achei que estava na hora. Liguei para o Verón (presidente do time argentino), o treinador aprovou, e para mim foi uma rápida decisão”, contou.

Embora vista a camisa 10 do Estudiantes, o jogador não é titular absoluto. Anteriormente, estava sem condições de jogo e sequer estava entre os inscritos na primeira fase da Libertadores. Após a Copa, cinco jogadores (Lucas Diarte, Juan Otero, Gastón Giménez, Nicolás Talpone e Sebastian Dubarbier) saíram da equipe, e o ex-gremista entrou na leva de substitutos na relação do técnico Benítez.

Gastón Fernández vive sua quarta passagem pelo Estudiantes. Pelo alvirrubro da Argentina, foi campeão argentino e da Libertadores de 2009, contra o Cruzeiro, sendo um dos destaques da campanha do título. O meia também já atuou por River Plate, Racing, San Lorenzo, além de ter jogado no futebol chileno, mexicano e norte-americano.

O Grêmio encara o Estudiantes nesta terça (7 de agosto), a partir das 21h30, pela partida de ida das oitavas da Conmebol Libertadores. O FOX Sports transmite o confronto ao vivo e com exclusividade.

Saiba mais:

Jornal: Chelsea fecha com meia do Real

'Mbappé pode alcançar Pelé e Maradona'

Guerrero na mira de mais uma equipe

Crédito Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Link copiado para a área de transferência!