Lucas Barrios se recupera e está pronto para enfrentar o Corinthians pela Libertadores

Lucas Barrios se recupera e está pronto para enfrentar o Corinthians pela Libertadores

O período de descanso e trabalho do departamento médico foi suficiente para o argentino naturalizado paraguaio se recuperar

Gazeta Press

O embate entre Corinthians e Colo-Colo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América não colocará frente à frente apenas um ex-palmeirense diante do Alvinegro do Parque São Jorge. O meia Valdívia estará em campo acompanhado de Lucas Barrios, uma das principais contratações da ‘nova era rica’ alviverde e que hoje defende as cores do clube chileno.

O atacante de 33 anos sentiu dores nas coxas na última semana e por isso foi poupado do confronto local com Deportes Temuco. O período de descanso e trabalho do departamento médico foi suficiente para o argentino naturalizado paraguaio se recuperar.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Lucas Barrios, autor de dois gols nos dois jogos que fez até agora com a camisa do Colo-Colo (chegou em julho), treinou normalmente com seus companheiros na tarde dessa segunda-feira no estádio Monumental David Arellano, palco da partida de ida, agendada para às 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira, e não será problema para o técnico Héctor Tapia.

Aliás, o comandante do Colo-Colo é que não poderá sequer ficar à beira do campo durante a disputa, pois terá de cumprir suspensão no torneio continental. Assim, seu auxiliar Gualberto Jara é quem dará as ordens diretas aos atletas.

Colo-Colo x Corinthians, Grêmio exclusivo, Copa Suruga e muito mais na semana do FOX Sports

No Chile, a expectativa já é grande pelo duelo. Lucas Barrios entende que os confrontos com o Corinthians serão os mais complicados da equipe nessa Copa Libertadores da América.

“Se passamos por essa fase, vamos acreditar (em título). A fase mais difícil é as oitavas de final. Depois, podemos pensar em qualquer coisa. Estas partidas são diferentes, influencia em como você se levanta, como você se sente nesse dia. Esperamos avançar”, opinou o jogador à Rádio ADN.

Saiba mais:

PVC diz que Fla pode renovar com Guerrero de forma unilateral

Cuca revela interesse do Santos em Guerrero, Jonas e Ruben

Sevilla abre mão de Ganso e define valor para liberar o meia

Apesar de ter vestido a camisa do Palmeiras de 2015 até 2017, Lucas Barrios não tem um bom retrospecto diante do Corinthians, afinal, nunca sequer participou e um Derby enquanto esteve em São Paulo.

Ao ser emprestado ao Grêmio, ano passado, o atacante se sagrou campeão da Libertadores. Porém, foram dois encontros com o Timão: derrota por 1 a 0 e empate por 0 a 0. Ou seja, o atual campeão Brasileiro não traz boas lembranças ao ex-palmeirense.

Crédito da foto: Twitter oficial/Colo Colo

Link copiado para a área de transferência!