Guerrero não treina com bola no Flamengo e é dúvida contra o Cruzeiro

Guerrero não treina com bola no Flamengo e é dúvida contra o Cruzeiro

Com edema na coxa, peruano desfalcou a equipe nos dois últimos jogos e ainda não tem presença confirmada na Conmebol Libertadores. Contrato acaba no dia 10 de agosto, e as partes não entraram em acordo

FOX Sports

Depois de desfalcar o Flamengo nos dois últimos jogos com um edema na coxa, Paolo Guerrero ainda não está confirmado para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (8 de agosto), pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. No treino desta segunda-feira (6), o camisa 9 não treinou com bola e ficou dentro das instalações do CT. O repórter Ricarlo Lay esteve lá no Ninho e trouxe a informação. Vale lembrar que a atividade foi liberada por 15 minutos para a imprensa:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com vínculo até o dia 10 de agosto, o peruano ainda não entrou em acordo por uma renovação. Enquanto ele quer um contrato de três anos, isso com o mesmo salário, o Flamengo busca uma redução, além de um acordo até o fim de 2019. Por conta disso, a relação não foi das melhores nos últimos meses, mas o Rubro-Negro ainda assim deseja manter o centroavante. Veja abaixo a declaração de Ricardo Lomba, vice de futebol:

Colo-Colo x Corinthians, Grêmio exclusivo, Copa Suruga e muito mais na semana do FOX Sports

"Até a renovação do contrato ou até a possibilidade dele seguir em outro clube, estamos em negociação. Reforço que conversamos até o dia 10. Ou anunciamos a renovação ou o Paolo segue a carreira dele. Decidiremos de hoje até sexta-feira", afirmou Lomba, que completou:

"Paolo é jogador do Flamengo, tem contrato até o dia 10, o Flamengo tem interesse na permanência do atleta. Quarta-feira o contrato estará válido e é interesse do Flamengo que ele jogue. É um jogador extremamente profissional, e que não acredito que ele posse ter tido esse tipo de postura (de forçado a não atuação contra o Grêmio). Estamos em negociação, alguns ajustes precisam ser feitos e estamos buscando isso" finalizou.

Ainda sem saber se terá Paolo Guerrero, o Flamengo encara o Cruzeiro, nesta quarta-feira (8), pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. A partida acontece dois dias antes do fim do contrato do peruano com o clube.

Saiba mais:

PVC diz que Fla pode renovar com Guerrero de forma unilateral

Cuca revela interesse do Santos em Guerrero, Jonas e Ruben

Sevilla abre mão de Ganso e define valor para liberar o meia

Crédito foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!