Ex presidente pede Vitor Gabriel no profissional do Flamengo: É o melhor atacante do clube

Ex-presidente pede Vitor Gabriel no profissional do Fla: "Melhor atacante do clube"

Em seu blog, Kleber Leite afirmou que time tem problemas no ataque e indicou garoto do time sub-20 dar fim à dor de cabeça. Além disso, admitiu que improvisar Vitinho talvez seja a melhor alternativa

FOX Sports

Na derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Grêmio, no último sábado (4 de agosto), o setor ofensivo não causou muito perigo ao gol de Paulo Victor. Sem Guerrero, a equipe foi com Uribe no comando do ataque, mas o colombiano não teve uma boa atuação. Nessas condições, o ex-presidente Kleber Leite apontou duas soluções para Maurício Barbieri não voltar a sofrer com o homem de referência.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em seu blog, o jornalista indicou que, a princípio, Vitinho pode fazer essa função como centroavante, deixando Marlos pela ponta. A outra, que vem da base, é subir Vitor Gabriel, destaque do time sub-20, de imediato para o profissional, pois, segundo ele, a joia de 18 anos é a melhor opção do clube para a função:

Colo-Colo x Corinthians, Grêmio exclusivo, Copa Suruga e muito mais na semana do FOX Sports

"E o centroavante, hein? Que problema… como não sei ficar em cima do muro, sem Guerrero, só vejo duas alternativas. A primeira, apelar para o improviso, com Vitinho como falso centroavante e Marlos, pela esquerda. A segunda, é promover o melhor centroavante do Flamengo que, a meu conceito, é Vítor Gabriel. Não acredito em nenhum outro como solução definitiva", explicou Kleber.

Aos 18 anos, Vitor Gabriel é da mesma geração de Lincoln e Vinícius Júnior. Destaque do título da Copinha deste ano, o jogador recebe elogios por conta da estatura e faro de gol que tem nas categorias de base. Com 1,84m, seria a alternativa caseira do clube para a sequência do ano.

Depois do Brasileirão, o Flamengo agora vira a página e foca na Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira (8), o clube carioca enfrenta o Cruzeiro, no Maracanã, pelas oitavas de final da competição sul-americana. Vale lembrar que Lucas Paquetá está suspenso por conta do amarelo levado diante do River Plate, no último jogo da fase de grupos.

Saiba mais:

PVC diz que Fla pode renovar com Guerrero de forma unilateral

Cuca revela interesse do Santos em Guerrero, Jonas e Ruben

Sevilla abre mão de Ganso e define valor para liberar o meia

Crédito Foto: Staff Images/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!