Cuca revela interesse do Santos em Guerrero, Jonas e Marco Ruben

Cuca revela interesse do Santos em Guerrero, Jonas e Marco Ruben

No entanto, no caso do argentino, o técnico citou como entrave para a eventual contratação a presença de cinco estrangeiros no elenco

Gazeta Press

O técnico Cuca costuma reformular o elenco dos clubes que assume. Com o processo já iniciado no Santos, ele não descarta a possibilidade de contratar o argentino Marco Ruben (Rosario Central), mas revela que há outros nomes em pauta, como o brasileiro Jonas (Benfica) e o peruano Paolo Guerrero (Flamengo).

O técnico citou como entrave para a eventual contratação de Ruben a presença de cinco estrangeiros no elenco. São eles o colombiano Jonathan Copete, o uruguaio Carlos Sanchez, o costarriquenho Bryan Ruiz e o paraguaio Derlis Gonzalez, além do argentino Emiliano Vecchio, já liberado por Cuca para buscar outro clube.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Posso assegurar que gosto do Marco Ruben, mas já temos cinco estrangeiros no time. No Brasil, é o time que mais tem estrangeiros e não podem jogar todos juntos. Então, essa é a dificuldade principal sobre a vinda do Marco Ruben”, disse Cuca em entrevista à rádio LT3, da Argentina, sem descartar a possibilidade.

“A operação não está encerrada nem acertada. Deve se definir nessa semana”, explicou. “O Marco Ruben é um grande jogador e o Santos precisa de um centroavante de qualidade. É um tema para ser decidido com a diretoria. Há outros nomes que estão se falando no Santos, como Jonas e Guerrero”, disse o treinador.

Cobiçado por clubes brasileiros, Jonas pode deixar o Benfica para atuar no futebol da Arábia Saudita. Já Paolo Guerrero, um estrangeiro adaptado ao futebol brasileiro, algo valorizado por Cuca, tem contrato com o Flamengo apenas até o próximo dia 10 de agosto e vem encontrando dificuldades para renovar o vínculo nos moldes que deseja.

Além de trazer um centroavante, o técnico Cuca, sem se empolgar com a chegada do costarriquenho Bryan Ruiz, entende que é necessário contratar um meia. O experiente zagueiro David Braz, liberado pelo treinador, será emprestado pelo Santos ao turco Sivasspor.

Crédito Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!