PVC Flamengo pode buscar solucao inedita para garantir permanencia de Guerrero

PVC: Flamengo pode buscar solução “inédita” para garantir permanência de Guerrero

Comentarista FOX Sports trouxe a informação de que o Rubro-Negro pode tentar fazer o uso de lei na Justiça que permitiria que o atacante atuasse pelo clube até pelo menos dezembro

FOX Sports

Nos últimos dias um dos assuntos mais comentados no Flamengo é quanto a permanência de Paolo Guerrero na equipe. O contrato do atacante se encerra na próxima sexta-feira (10 de agosto), e por enquanto ainda há uma indefinição quanto à situação do peruano, que ficou de fora das últimas duas partidas do Rubro-Negro, alegando problema na coxa.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O resultado do exame de imagem feito pelo jogador não apontou qualquer lesão, fazendo surgir o rumor de que Guerrero alegou estar machucado para não disputar a sétima partida no Brasileirão, que poderia ter sido contra o Grêmio, no último sábado (4), em Porto Alegre, com derrota do Flamengo por 2 a 0.

Durante o A Última Palavra deste domingo (5), o comentarista FOX Sports Paulo Vinícius Coelho, o PVC, trouxe a informação que o Flamengo pode tentar um fato ainda inédito no futebol brasileiro para tentar garantir a permanência do seu jogador.

Segundo PVC, existe uma lei (12395/11) que permite que o jogador impedido de atuar por qualquer clube brasileiro por motivos de força extra-clube, como é o caso de Guerrero, punido por doping, cumpra o contrato que ficou devendo com a sua respectiva equipe. Com isso, o peruano poderia permanecer na Gávea pelo menos até dezembro, mesmo com o seu contrato, oficialmente, vencendo em breve.

"Os exames não constataram lesão, então o Guerrero ficou de fora desses últimos jogos porque ele não queria fazer o sétimo jogo do Brasileirão. Isso fez chegar muito no fundo do poço a relação Flamengo-Guerrero e o agente do Guerrero, que é o mesmo do Zeca (Internacional) e do Scarpa (Palmeiras). O Flamengo cogita, nessa semana, usar o artigo da lei, em caso de o jogador ser impedido de atuar por motivos de força extra-clube, o jogador ter que cumprir o período de contrato que ficou devendo, que é o caso dele. É uma lei de 2011, que nunca foi testada, e o Flamengo cogita testar essa lei, ou seja, entrar na Justiça, porque a renovação de contrato é impraticável nesse momento. A lei é a 12395/11, para que o Guerrero cumpra o contrato até dezembro. O Flamengo pode, na Justiça, ficar com vínculo até o final do ano", afirmou PVC durante o programa.

Na próxima quarta-feira (8), o Rubro-Negro volta as suas atenções para a disputa da Conmebol Libertadores e encara o Cruzeiro, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da competição continental.

Saiba mais:

Vinícius Jr. dá assistência em vitória do Real

Flamengo suspende pagamento de dívida do passado

Leila poderá ser presidente do Palmeiras em 2021

Crédito Foto: Staff Imagens/ Flamengo 

Link copiado para a área de transferência!