Felipao explica por que poupou jogadores e diz o que achou do Palmeiras

Felipão explica por que poupou jogadores e diz o que achou do Palmeiras

Verdão ficou no empate por 0 a 0 com o América-MG na reestreia do comandante

FOX Sports

Em seu retorno ao Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por poupar jogadores como Bruno Henrique, Marcos Rocha, Dudu, entre outros. Em uma tarde não muito inspirada e com uma equipe 'alternativa', o Verdão ficou no empate por 0 a 0 com o América-MG, neste domingo (5 de agosto), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Após o duelo na Arena Independência, durante entrevista coletiva, Felipão explicou a opção de resguardar alguns de seus destaques contra o Coelho. O comandante foi além e fez uma análise do time em sua reestreia:

"Existem estudos que provam que um grupo de trabalho sente o jogo de quinta jogando no domingo. Tínhamos que fazer algumas mudanças, colocar uma equipe que fosse taticamente inteligente contra o América. Fomos bem nisso, mas não tivemos a capacidade de fazer gol. Penso que podemos trabalhar essa parte, fazer os gols e vencer os jogos. Em princípio, gostei bastante da equipe", avaliou.

O treinador afirmou que foi preciso poupar alguns atletas de olho na partida de ida contra o Cerro Porteño, quinta-feira (9), no Paraguai, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

"Pegamos a parte de fisiologia, tiramos alguns que tinham um déficit fisiológico, que nós não poderíamos correr risco. E montamos uma equipe baseada no time do América-MG. Precisamos utilizar o Moisés um pouco, o Bruno Henrique, dar ritmo ao Borja. Foi pensado antes do jogo, tudo correu certo, faltou o gol", finalizou Felipão.

Saiba mais:

Vinícius Jr. dá assistência em vitória do Real

Flamengo suspende pagamento de dívida do passado

Leila poderá ser presidente do Palmeiras em 2021

Crédito Foto: Cesar Greco

Link copiado para a área de transferência!