Kroos é eleito melhor alemão, enquanto brasileiro aparece no top três

Kroos é eleito melhor alemão, enquanto brasileiro aparece no top 3 da temporada

Prêmio dado pela Associação de Jornalistas Esportivos Alemães foi para o astro do Real Madrid. Nils Petersen ficou em segundo, com Naldo em terceiro

Gazeta Press

Neste domingo, o meia Toni Kroos, do Real Madrid, foi eleito o “Jogador Alemão da Temporada” pela primeira vez em sua carreira. O prêmio, que ficou com Philipp Lahm na edição passada, é dado pela Associação de Jornalistas Esportivos Alemães (VDS, na sigla em alemão), em conjunto com a revista Kicker, que premia atlet alemães ou que atuam nas ligas nacionais do país.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O meia, vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid nesta temporada, ficou em primeiro na votação, com 185 dos 475 votos possíveis. A segunda colocação ficou com Nils Petersen, que recebeu 39 votos. Com 38, Naldo foi o terceiro.

“É e sempre será uma honra ser o jogador do ano. É um prêmio que não é fácil de ganhar, e não é todo mundo que consegue”, disse Kroos.

Além disso, Jupp Heynckes, que conquistou o Campeonato Alemão com o Bayern de Munique, ficou com o prêmio de treinador do ano.

“Estou muito satisfeito de ter sido eleito o treinador do ano pelos jornalistas…Elogio também aqueles que não votaram em mim, pois existem muitos bons jovens treinadores no Campeonato Alemão que também merecem essa honra”, declarou.

Saiba mais:

Vinícius Jr. dá assistência em vitória do Real

Flamengo suspende pagamento de dívida do passado

Leila poderá ser presidente do Palmeiras em 2021

Crédito Foto: Tim Groothuis/ USA Today Sports Images 

Link copiado para a área de transferência!