Allegri quer Juventus pé no chão com Cristiano Ronaldo: Ele não ganha nada sozinho

Allegri quer Juventus pé no chão com Cristiano Ronaldo: "Ele não ganha nada sozinho"

Comandante exaltou a contratação do melhor do mundo, mas acredita que o time precisa ir junto com o astro em busca das principais competições

Gazeta Press

Para ajudar a manter a hegemonia em âmbito nacional e buscar o tão sonhado título da Liga dos Campeões, a Juventus terá à disposição ninguém mais ninguém menos que o melhor jogador da atualidade. Contratado como a referência de um time que chegou em duas das últimas quatro decisões da competição continental, Cristiano Ronaldo foi tema da entrevista coletiva de Massimiliano Allegri, que freou a empolgação quanto ao reforço.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Reconhecendo a alta expectativa que existe em torno do camisa sete, o treinador da Vecchia Signora optou por manter um discurso mais cauteloso e, ao mesmo tempo, enfático. De acordo com Allegri, CR7 é uma ótima aquisição, mas não é sinônimo de títulos.

"A chegada de Cristiano (Ronaldo) vai ajudar a equipe em nível continental, mas isso não significa que vamos ganhar a Liga dos Campeões ou que será um título fácil. É claro que é algo excelente ter um jogador desse nível á disposição e treinar alguém como ele. Além do mais, vai ser importante para o futebol italiano, porque aumenta o seu prestigio. Mesmo assim, ele não ganha nada sozinho”, disse Allegri.

Conter a empolgação parece ser a palavra de ordem também dentro do elenco da Juventus. Questionado sobre a chegada do português, o zagueiro Chiellini não escondeu a empolgação, mas pregou pés no chão a fim de evitar qualquer responsabilidade exagerada sobre CR7.

“Cristiano é muito bem-vindo e traz entusiasmo positivo para dentro do grupo. Era algo que precisávamos. Foi como se tivéssemos sofrido um choque de energia, que aumentou o nosso nível. Mas não podemos pensar que já vencemos o Campeonato ou a Liga dos Campeões”, ressaltou o defensor.

A estreia de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus deve acontecer no próximo dia 19 de agosto, fora de casa, contra o Chievo, pela abertura do Campeonato Italiano. Caso o clube opte, entretanto, por uma estreia diante dos torcedores, será adiada em uma semana, para a segunda rodada, quando os atuais campeões nacionais enfrentam a Lazio.

Saiba mais:

Vinícius Jr. dá assistência em vitória do Real

Flamengo suspende pagamento de dívida do passado

Leila poderá ser presidente do Palmeiras em 2021

Crédito Foto: Divulgação Juventus

Link copiado para a área de transferência!