Pikachu diz que e bom no gol e brinca Se tiver penalti contra o Flamengo, pego

Pikachu diz que é bom no gol e brinca: 'Se tiver pênalti contra o Fla, pego'

Convidado do programa Aqui Com Benja! deste fim de semana, destaque do Cruzmaltino revelou que vai bem debaixo das traves

FOX Sports

Yago Pikachu é o grande nome do Vasco na temporada. Aos 26 anos, o jogador deixou de atuar na lateral para se destacar na meia do Cruzmaltino. Mudança indicada pelo técnico Jorginho, ainda em 2016, após trocar o Paysandu pelo clube carioca.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Convidado do programa Aqui Com Benja! deste fim de semana, Pikachu garantiu que está bem adaptado em sua nova função, mais ofensiva. No entanto, admite que a mudança pode complicar uma sonhada convocação para a Seleção Brasileira.

"A posição de lateral tem uma carência no mundo todo. Pela minha característica de chegar muito na frente, como elemento surpresa, acho que fez com que o Jorginho pensasse em me utilizar como meia. Tive certa dificuldade no começo, mas me adaptei bem", começou Pikachu.

"Sempre deixei claro minha posição de origem, que é lateral, mas hoje em dia você tem que jogar em várias funções, cumprir o que é determinado e fazer bem. Claro que na lateral a possibilidade de chegar à Seleção é maior, por essa carência na posição. Jogando avançado a concorrência é muito grande". 

Saiba mais:

Vinícius Jr. dá assistência em vitória do Real

Flamengo suspende pagamento de dívida do passado

Leila poderá ser presidente do Palmeiras em 2021

Mas o que muitos não sabem, é que Pikachu pode ser mais polivalente do que se imagina. Além de lateral, meia, volante, o jogador, com bom humor, revelou que sabe atuar também no... gol, debaixo das traves. 

"Até no gol eu vou, e bem. No rachão eu vou bem. Se o Martín Silva for expulso, eu vou para o gol. O tamanho não conta muito (risos). Não sei se vão me escolher, mas vou ser o primeiro a me candidatar. Me garanto, desde que subi para o profissional", surpreendeu. 

Desafiado por Benja, o destaque cruzmaltino não recuou: "Se tiver Vasco e Flamengo na final do Campeonato Carioca, Martín expulso, e tiver um pênalti?", perguntou o apresentador FOX Sports. "Vou para o gol sem problema nenhum, ainda pego um pênalti (risos)", finalizou um descontraído Pikachu. 

Crédito Foto: Reprodução FOX Sports

Link copiado para a área de transferência!