Renato diz que Grêmio deu nó no Flamengo: Superiores na técnica, tática e malandragem

Renato diz que Grêmio deu nó no Flamengo: "Superior na técnica, tática e malandragem"

Logo após a vitória por 2 a 0 sobre o líder do campeonato, treinador do Imortal rasgou elogios aos seus comandados pela partida na Arena

Gazeta Press

Após os reservas do Grêmio vencerem o Flamengo por 2 a 0 na Arena pelo Brasileirão, no último sábado (4 de agosto), o técnico Renato Portaluppi rasgou elogios ao time. Ele exaltou a sua estratégia ter dado certo diante do líder da competição.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Dei os parabéns para os jogadores. Nós fomos superiores na parte física, na parte técnica, na parte tática e na malandragem, que é essencial no futebol e faltou para a gente quarta-feira naqueles minutos finais. Eles não enfrentaram qualquer equipe, enfrentaram o líder do campeonato. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão essa equipe, que muita gente critica, conquistou quatro pontos. Nós vamos muito bem, obrigado, também no Campeonato Brasileiro”, declarou.

Durante o jogo, o Tricolor Gaúcho sempre ficou com menos posse de bola. Segundo Renato, essa proposta foi utilizada, porque os suplentes não teriam condições de enfrentar o Rubro-Negro com a sua maioria de titulares.

“Isso foi uma estratégia inteligente. Não estou me autoelogiando, mas quando você põe uma equipe que não vem jogando contra praticamente o time titular do Flamengo, não pode se atirar. Nós recuamos, demos campo para o Flamengo e esperamos eles para dar o bote. Fomos mais objetivos, finalizamos mais e fizemos dois gols. Essa foi a estratégia que a gente montou e deu resultado”, finalizou o treinador.

Saiba mais:

Vinícius Jr. dá assistência em vitória do Real

Flamengo suspende pagamento de dívida do passado

Leila poderá ser presidente do Palmeiras em 2021

Crédito Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Link copiado para a área de transferência!