PVC: Luxa é atualmente o mais cotado no Palmeiras; veja como está disputa

PVC: Luxa é atualmente o mais cotado no Palmeiras; veja como está a disputa

Segundo o comentarista do FOX Sports, diretoria quer um comandante medalhão para a sequência do ano, e o técnico campeão na era Parmalat corre como favorito

CONMEBOL LIBERTADORES: BARCELONA (EQU) X PROGRESO (URU)
CONMEBOL LIBERTADORES: BARCELONA (EQU) X PROGRESO (URU)
ao vivo
CONMEBOL LIBERTADORES: GUARANÍ (PAR) X SAN JOSÉ (BOL)
CONMEBOL LIBERTADORES: GUARANÍ (PAR) X SAN JOSÉ (BOL)
ao vivo
COPA DA FRANÇA: OLYMPIQUE DE MARSEILLE X STRASBOURG
COPA DA FRANÇA: OLYMPIQUE DE MARSEILLE X STRASBOURG
ao vivo
COPA DA FRANÇA: PAU X PARIS SAINT-GERMAIN
COPA DA FRANÇA: PAU X PARIS SAINT-GERMAIN
ao vivo
COPA DA FRANÇA: MÔNACO X SAINT-ÉTIENNE
COPA DA FRANÇA: MÔNACO X SAINT-ÉTIENNE
ao vivo
COPA DA FRANÇA: ANGERS X RENNES
COPA DA FRANÇA: ANGERS X RENNES
ao vivo
WWE MONDAY NIGHT RAW
WWE MONDAY NIGHT RAW
ao vivo
SUPERLIGA ARGENTINA: BOCA JUNIORS X INDEPENDIENTE
SUPERLIGA ARGENTINA: BOCA JUNIORS X INDEPENDIENTE
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
FOX Sports

O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, declarou há algumas horas que o clube ainda não definiu o nome do novo técnico após a demissão de Roger Machado, mas que isso não deve demorar o ocorrer. Nesta tarde de quinta-feira (26 de julho), se reunirá com a cúpula para debater os nomes e tentar chegar a um consenso. Por enquanto, Vanderlei Luxemburgo é o mais cotado, diante das circunstâncias, segundo Paulo Vinicius Coelho, comentarista do FOX Sports.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O nome que era preferido do Palmeiras para assumir o comando técnico do clube na vaga de Roger Machado já está praticamente descartado: Abel Braga foi procurado na noite de quarta-feira, logo após a demissão de Roger, e já disse à diretoria alviverde que não pretende assumir nenhum clube agora. A cúpula do clube paulsita entende que o perfil necessário para assumir agora é de um técnico “medalhão”; mais experiente.

Segundo PVC, Felipão, Luxemburgo e até Dorival Júnior foram os nomes em pauta conversados internamente entre os dirigentes desde quarta-feira até a manhã desta quinta. O entendimento é de que o time passará por momentos de grande turbulência nas próximas semanas e meses, com mata-matas de Copa do Brasil e Libertadores, e um técnico jovem, sem tanta bagagem, poderia não ter estofo para segurar a pressão dos torcedores.

PSG, Barça, Juve, City, United, Bayern, Arsenal e mais: todos ao vivo no FOX Sports!

Felipão está em Portugal e tem oportunidades em seleções do exterior e um rumor de chance na seleção da Coreia do Sul. Isso pode superfaturar sua pedida salarial e ser um empecilho para o acerto. Com isso, Luxemburgo vira uma alternativa mais viável diante deste cenário. Luxa, assim como quase todos, tem certa rejeição, por seus trabalhos ruins recentes. Mas a diretoria entende que qualquer nome mais forte terá algum fator de rejeição. Mas, nas próximas horas, algum novo fator pode mudar o andamento. No desembarque do time, o presidente do Palmeiras explicou por que decidiu demitir Roger.

“Nós não temos nenhum nome pra dizer agora. Roger fez um bom trabalho até onde entendemos, e hoje avaliamos que precisávamos mudar o rumo, comportamento e postura. Foi esse o motivo da nossa decisão. Não mudamos técnico por causa de um único resultado. Mas notamos queda de rendimento nos últimos jogos, queda de produção e por isso decidimos pela demissão”, falou.

"Usamos a parada da Copa para mudar um pouco o que já observávamos de queda de rendimento. Usamos o período pra reverter isso e não conseguimos. Mudar treinador não é a filosofia que queremos, mas se tivermos que mudar, vamos mudar”, continuou. “Estamos definindo isso hoje e em breve avisaremos vocês o que queremos. Mas ainda não estamos perto disso.

Em função das eleições no clube no começo de 2019, a cúpula palmeirense pode oferecer um acordo somente até o final deste ano, já que a continuidade de Mauricio Galiotte e sua chapa após as eleições ainda é incerta.

Saiba mais:

PVC: Abel no Palmeiras não é impossível

Roma quer braisleiro de R$ 216 milhões

Chelsea quer dupla 'sensação' da Europa

Crédito da imagem: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade