Dudu completará 200 jogos com a camisa do Palmeiras diante do Fluminense

Dudu completará 200 jogos com a camisa do Palmeiras diante do Fluminense

Camisa 7 chegou ao clube no início de 2015, conquistou dois títulos nacionais e se tornou um dos nomes mais emblemáticos do Palmeiras no século XXI

FOX Sports

O meia-atacante Dudu segue alcançando números expressivos pelo Palmeiras. Nesta quarta-feira (25), justamente no dia em que completa três anos e meio da sua estreia pelo Verdão, o camisa 7 deverá atingir a marca de 200 jogos pelo clube alviverde no duelo contra o Fluminense, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Fico muito feliz e honrado em atingir essa marca especial. Hoje em dia, não é fácil um jogador atuar 200 vezes por um mesmo time, principalmente sendo o Palmeiras, o maior do país e um dos maiores do mundo. Todos sabem o carinho que eu e a minha família temos por esse clube e seguirei trabalhando com muita dedicação para ajudar a equipe a brigar por mais títulos”, declarou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Desde seu primeiro jogo pelo Palmeiras, quando deu assistência para Allione marcar um dos gols do triunfo por 3 a 2 sobre o Red Bull Brasil, em amistoso realizado no dia 25 de janeiro de 2015, no Allianz Parque, muita coisa aconteceu. O Guerreiro do Verdão, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, já disputou 199 jogos, marcou 48 gols, deu 43 assistências e conquistou dois títulos: Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016, quando foi o responsável por levantar o troféu que findou o jejum de mais de 20 anos sem o torneio nacional. .

Mais que números, o jovem atleta de 2015 amadureceu, se tornou um dos líderes do elenco e já acumula uma série de marcas importantes pelo clube. Essa trajetória, inclusive, fez com que ele conquistasse o respeito e o carinho da torcida alviverde.

“Durante esses anos, vivenciei muitas coisas, conquistei títulos e amadureci demais, tanto dentro como fora de campo. Desde o meu primeiro dia no Palmeiras, fui muito bem tratado por todos e me identifiquei rapidamente com a torcida. Não é à toa que meus filhos são palmeirenses”, afirmou o camisa 7.

FOX Sports transmite o maior torneio de pré-temporada do futebol europeu

Confira alguns dados de Dudu pelo Palmeiras

100 jogos pelo Palmeiras em Brasileiros
Diante do Fluminense, além de completar 200 jogos pelo clube, Dudu também alcançará a marca de 100 partidas pelo Verdão em duelos válidos pela competição nacional.

Artilheiro do atual elenco e do Allianz Parque
Com 48 gols, Dudu é o principal goleador do atual elenco. Destes, 24 foram no Allianz Parque, o que lhe torna o artilheiro isolado do estádio, à frente de Borja (15), Gabriel Jesus e Rafael Marques (13).

O Guerreiro do Verdão é ainda o atleta com mais partidas na arena (87), mais vitórias (62 triunfos) e maior garçom (21 assistências). Além disso, em todas as vezes em que balançou as redes no estádio, a equipe alviverde jamais foi derrotada

Artilheiro do Verdão nos pontos corridos
Dudu também é o maior goleador do Palmeiras desde que o Brasileirão passou a ser disputado no formato de pontos corridos, em 2003. Até aqui, foram 28 gols marcados.

Jogador de linha com mais jogos do atual elenco
Jogador de linha com o maior número de atuações pelo Verdão (199), Dudu só fica atrás do goleiro Fernando Prass, que entrou em campo 260 vezes.

Rei dos Clássicos
Dudu também é o atleta do atual elenco com o maior número de gols em clássicos. Nos duelos com os três principais rivais, o capitão marcou oito gols, dois a mais que o atacante Willian. Destes, três foram contra o São Paulo, outros três diante do Santos e mais dois em cima do Corinthians.

Segundo maior artilheiro do Século XXI
O camisa 7 é o segundo maior artilheiro do clube no Século XXI, atrás apenas de Vagner Love (54).

Segundo jogador do clube com mais vitórias neste século
No último fim de semana, Dudu chegou a 50 vitórias no Brasileiro. Com isso, é o segundo jogador do clube com mais triunfos na competição no Século XXI, atrás apenas do ex-goleiro Marcos (67).

Saiba mais:

Messi x CR7 no Campeonato Italiano?

Fla está perto de anunciar reforço

Brasileiro do Chelsea volta ao Brasil

Crédito da foto: Flickr/Palmeiras

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!