Croacia e recebida por quase um milhao de pessoas e festa em Zagreb

Croácia é recebida por quase um milhão de pessoas e festa em Zagreb

Croatas comemoraram bastante a campanha histórica do país na Copa do Mundo da Rússia

EFE

A seleção croata de futebol, que foi derrotada por 4 a 2 pela França na final da Copa do Mundo no domingo, foi recebida com entusiasmo por centenas de milhares de pessoas ao chegar a Zagreb nesta segunda-feira (16 de julho).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O avião que trouxe os jogadores da Rússia foi acompanhado por aeronaves da Força Aérea croata ao chegar à capital do país. Logo após o pouso, os jogadores subiram em um ônibus aberto e decorado com as cores da bandeira nacional.

Durante horas, em baixa velocidade, o veículo percorreu os 20 quilômetros do aeroporto de Zagreb até a praça central de Ban Jelacic, acompanhado por cerca de 800 mil pessoas, em uma grande festa.

Enrolados em bandeiras e com cachecóis das cores do país, torcedores chegaram a esperar cinco horas em pé, para conseguir ver a passagem dos vice-campeões. Os jogadores croatas retribuiram com acenos ao longo do caminho.

"Realizamos o nosso sonho", afirmou o meia Luka Modric, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, durante o desfile.

O jogador do Real Madrid ainda protagonizou um momento de emoção, quando ajudou uma criança a subir no caminhão em que a seleção desfilava, depois que o menino tentou cumprimentá-lo no meio da multidão.

A televisão pública HRT transmitiu durante horas a chegada dos vice-campeões mundiais, que fizeram na Rússia a melhor campanha da história da Croácia no torneio. Até então, o melhor desempenho da seleção croata havia sido o terceiro lugar na edição de 1998, na França.

A presidente croata, Kolinda Grabar-Kitarovic, que ficou famosa no mundo todo pela emoção ao torcer e cumprimentar os jogadores em Moscou, receberá a seleção nos próximos dias para condecorar os integrantes pelos méritos esportivos e pela divulgação do país.

Saiba mais:

Luxa pode voltar ao Flamengo

Mbappé define o seu futuro

Vitinho é desejado por novo clube

Crédito da foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade