Jornal revela gigante italiano que disse não a CR7 antes da Juventus

Jornal revela gigante italiano que disse 'não' a CR7 antes da Juventus

Antes de fechar com a Velha Senhora, de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, Cristiano Ronaldo foi oferecido ao Napoli, que descartou a transferência

FOX Sports

Cristiano Ronaldo movimentou o mundo da bola ao deixar o Real Madrid, depois de 9 anos, e se transferir para a Juventus. No entanto, de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, antes de fechar com a Velha Senhora, o craque português também foi oferecido à Napoli, que disse não para o jogador.

O veículo afirma que o primeiro contato ocorreu no fim de 2017. Assim como ocorreu com a Juve, quando Jorge Mendes, agente de CR7, negociava a contratação de João Cancelo e aproveitou para oferecer uma possibilidade de transferência do atual Melhor do Mundo, também ocorreu com os napolitanos. Mendes tratava da renovação do francês Faouzi Ghoulan, a quem também agencia, e pôs o nome do camisa 7 português na mesa.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com Sarri a negociação não avançou, mas voltou à tona quando Carlo Ancelloti assumiu o comando dos atuais vice-campeões italianos. Esperava-se que o bom relacionamento entre o treinador e o atleta, que trabalharam juntos entre 2013 e 2015, facilitasse a transferência. No entanto, o fator financeiro foi quem pesou contra e impediu um avanço nas tratativas.

Diferentemente, a Juventus obteve o apoio financeiro de investidores e conseguiu convencer o Real Madrid a vender CR7 por 117 milhões de euros, cerca de R$ 526 milhões. Além disso, ofereceu ao seu novo camisa 7 um contrato por quatro temporadas, com ganhos anuais de 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 135 milhões.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito Foto: Witters Sport/USA TODAY Sports

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade