Sem brasileiros, mas com Mina e Mbappé, jornal elege seleção de jovens da Copa do Mundo

Sem brasileiros, mas com Mina e Mbappé, jornal elege seleção de jovens da Copa

Diário britânico The Guardian publicou uma seleção formada apenas por jogadores com menos de 23 que disputaram o Mundial

Gazeta Press

Mesmo antes de a Copa do Mundo ser decidida, o jornal britânico The Guardian publicou uma seleção formada apenas por jogadores com menos de 23 que disputaram o Mundial. Sem nenhum brasileiro entre os 11 selecionados, a equipe conta com nomes de peso, como o atacante francês Kylian Mbappé e o zagueiro colombiano Yerry Mina.

O goleiro da equipe escolhida foi o nigeriano Francis Uzoho. Na justificativa da escolha, o jornal relembra que o arqueiro africano venceu uma única concorrência para assumir a vaga, já que os únicos goleiros abaixo dos 23 anos a disputarem a competição foram o nigeriano e o tunisiano Mouez Hassen.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na seleção escolhida pela publicação a formação utilizada foi o 5-4-1. Dessa forma a linha defensiva foi formada por três zagueiros, sendo eles: o colombiano Yerry Mina, o uruguaio José Maria Giménez e o suíço Manuel Akanji. Para completar o setor foram escolhidos os laterais Benjamin Pavard para a direita e Lucas Hernandez para a esquerda, sendo ambos franceses.

O meio de campo é dominado pelo Uruguai, representado por Rodrigo Bentancur e Lucas Torreira, que assumiram a titularidade da seleção durante o Mundial e garantiram a sua vaga na seleção dos jovens. Um pouco mais a frente aparecem os meias Hirving Lozano, destaque da seleção mexicana, e Raheem Sterling, um dos garotos da equipe inglesa.

Na frente, o jornal decidiu optar por um atacante único: o francês Kylian Mbappé. Autor de três gols no Mundial até o momento o atacante dos Le blues é apontado inclusive como um forte concorrente para o prêmio de melhor do torneio. Vale lembrar que brasileiro Gabriel Jesus teria idade para aparecer na lista, porém as apresentações sem grande brilho lhe tiraram essa possibilidade.

A publicação escolheu ainda mais nove nomes para formar o banco de reservas do time. São eles: Mouez Hassen, da Tunísia, Davinson Sánchez, da Colômbia, Moussa Wagué, de Senegal, Achraf Hakimi, de Marrocos, Oghenekaro Etebo, da Nigéria, Sergej Milinkovic-Savic, da Sérvia, Aleksandr Golovin, da Rússia, Julian Brandt da Alemanha, Ismaïla Sarr, de Senegal.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito da foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!