Nomeada pela ONU Marta lutara pela igualdade de genero no futebol em novo cargo

Nomeada pela ONU, Marta lutará pela igualdade de gênero no futebol em novo cargo

Estrela do futebol feminino desempenhará a função Embaixadora da Boa Vontade para mulheres e meninas no órgão

FOX Sports

Eleita melhor do mundo cinco vezes na carreira, Marta terá que conciliar o futebol com um novo cargo em sua carreira. A jogadora foi nomeada pelo ONU Mulheres como Embaixadora da Boa Vontade para mulheres e meninas no esporte. A principal função na nova função é lutar pela igualdade de gênero ao redor do mundo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A estrela do futebol feminino é a única representante da América do Sul escolhida pela ONU. Além dela, as atrizes Nicole Kidman, Emma Watson e Anne Hathaway também foram escolhidas para o mesmo cargo.

“Marta Vieira da Silva é um modelo excepcional para mulheres e meninas em todo o mundo. Sua própria experiência de vida conta uma história poderosa do que pode ser alcançado com determinação, talento e coragem. O esporte é uma linguagem universal; nos inspira e nos une, pois amplia nossos limites. Estamos ansiosas para trabalhar de perto com Marta para trazer o poder transformador do esporte para mais mulheres e meninas, e para construir rapidamente a igualdade. Tenho o prazer de recebê-la na família da ONU Mulheres - disse Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres, sobre Marta.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Real prepara oferta de R$ 766 milhões por novo CR7

Griezmann ironiza Courtois: 'Acha que joga no Barça?'

Guerrero entra na mira de time mexicano e pode deixar o Fla

Crédito da foto: Roy K. Miller/ Zuma Press/ Fotoarena 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!