Goleiro da Croacia tera que enfrentar maldicao se quiser ser campeao inedito da Copa do Mundo

Goleiro da Croácia terá que enfrentar "maldição" se quiser ser campeão inédito da Copa do Mundo

Últimos três arqueiros que foram vice-campeões no Mundial vestiram a camisa do Monaco, da França, como é o caso de Subasic

FOX Sports

As superstições existem em todos os meios e no futebol não é diferente. No próximo domingo (15 de julho), a Croácia estreia em uma final de Copa do Mundo e terá pela frente a França como adversária. Se depender do retrospecto dos últimos Mundiais, o goleiro croata Danijel Subašic tem motivos de sobra para se preocupar. Isso porque nas últimas três decisões do torneio, todos os vice-campeões tinham no gol um arqueiro que já atuou pelo Monaco, da França.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Este é o caso de Subasic, de 33 anos, que desde 2012 veste a camisa do clube francês. A maldição teve início no Mundial de 2006, na Alemanha, quando Barthez, que havia atuado pelo Monaco entre 1995 e 2000, foi vice-campeão com a seleção francesa, que foi derrotada pela Itália nos pênaltis.

No Mundial seguinte, o goleiro vice-campeão foi o holandês Marteen Stekelenburg, que levou o gol da Espanha, marcado por Andrés Iniesta, já na prorrogação. Quatro anos após a decisão contra os espanhóis, o arqueiro se transferiu para o clube francês.

O último e mais recente caso foi o de Sergio Romero, em 2014, no Brasil. Também na prorrogação, o argentino sofreu gol de Mario Götze e a Alemanha sagrou-se campeã, em pleno Maracanã. Naquela época, o goleiro ainda vestia a camisa do Monaco.

A partida entre França e Croácia terá transmissão ao vivo do FOX Sports, a partir das 12h, e será disputada em Moscou, no principal palco deste Mundial da Rússia, o Estádio Luzhniki.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Real prepara oferta de R$ 766 milhões por novo CR7

Griezmann ironiza Courtois: 'Acha que joga no Barça?'

Guerrero entra na mira de time mexicano e pode deixar o Fla

Crédito da foto: EFE 

Link copiado para a área de transferência!