Flamengo se resguarda por Guerrero e deve ter joia no comando do ataque

Flamengo se resguarda por Guerrero e deve ter novidade no comando do ataque

Por conta da situação indefinida sobre a possibilidade de escalar ou não o peruano, clube só o colocará após uma resposta positiva juridicamente. Com isso, a tendência é de que Lincoln seja o titular contra o São Paulo

Gazeta Press

A falta de opções para Maurício Barbieri escalar no comando do ataque do Flamengo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (18 de julho), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, torna importante a possibilidade de escalação de Paolo Guerrero. Ele tem contrato com o clube até 10 de agosto, ainda não renovou, mas o maior problema é que o clube só pretende contar com o atleta, que vinha cumprindo suspensão por doping, se estiver totalmente respaldado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Felipe Vizeu foi negociado com a Udinese da Itália. Fernando Uribe ainda não teve a documentação regularizada. Lincoln é muito novo, sendo promovido recentemente das categorias de base. Henrique Dourado, expulso no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, não poderá ser escalado. Este é o drama vivido pelo treinador do Flamengo que torna importante a presença do peruano.

O departamento jurídico do Flamengo fez uma consulta à CBF para saber se a liberação do jogador para disputar a Copa do Mundo vale para o Campeonato Brasileiro e para as outras competições que a equipe disputa, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Porém, a entidade máxima do futebol se esquivou da situação, determinando que o Rubro-Negro procurasse o Tribunal Federal da Suíça, que liberou o peruano para atuar no Mundial.

Diante deste impasse, a diretoria realizou uma reclamação na CBF sobre a postura da entidade e decidiu acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para poder escalar o jogador contra o São Paulo. Agora, a definição está nas mãos da principal instância judicial desportiva do país.

O ataque não tem sido a única preocupação para este jogo. O volante colombiano Gustavo Cuéllar também foi expulso contra o Palmeiras e cumpre suspensão. Ele formava dupla titular com Jonas, negociado com o futebol da Arábia Saudita. O Rubro-Negro ainda perdeu peças importantes nas últimas semanas. Vinicius Júnior teve a apresentação ao Real Madrid antecipada.

O elenco do Flamengo participou de um treino tático nesta sexta-feira pela manhã, porém, apenas nas primeiras atividades da próxima semana que Maurício Barbieri deverá definir a escalação que vai utilizar diante dos paulistas. Neste sábado o plantel trabalha pela manhã.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Real prepara oferta de R$ 766 milhões por novo CR7

Griezmann ironiza Courtois: 'Acha que joga no Barça?'

Guerrero entra na mira de time mexicano e pode deixar o Fla

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!