Tetra em 1994, Jorginho lamenta Brasil fora da final e descreve sensação de erguer a taça

Tetra em 1994, Jorginho lamenta Brasil fora da final e descreve sensação de erguer a taça

Em entrevista coletiva, o hoje treinador do Vasco falou dos erros cometidos em Copas passadas e falou da sensação de erguer a Taça da Copa

FOX Sports

Peça-chave da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1994, o ex-lateral-direito Jorginho lamentou o fato do time canarinho estar fora da final do Mundial de 2018. Em entrevista coletiva, o agora treinador do Vasco relembrou os erros cometidos em 1990 e 2010 para falar da eliminação inesperada do Brasil.

“Lamentamos muito a nossa Seleção não estar nesse momento que todos esperávamos. Era uma das minhas preocupações. Saímos daqui com todo o glamour do momento que a gente passava. Alertei isso em alguns programas, que Copa do Mundo é diferente de eliminatória. Não é um campeonato, é um torneio. É erro zero e passamos por isso. Eu passei em 90 como jogador, graças a Deus ganhei em 94, mas em 2010, como auxiliar técnico... Lamentamos, porque foram erros capitais e perdemos uma Copa que tínhamos, olhando as equipes que estão na final, com certeza todas as condições de estarmos na final e sermos campeões”, afirmou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Ainda sobre Copas, Jorginho relembrou que antes da conquista do Tetra simulava o gesto de erguer a Taça. “Não tenha dúvida de que é um momento inesquecível. Até mesmo porque eu ensaiei um pouquinho. Eu ganhei um chaveiro que tinha uma mini-taça da Copa, e ficava eu e Paulo Sérgio, que era meu companheiro de quarto, levantando aquele pequeno troféu”, revelou, para em seguida descrever como foi erguer a verdadeira Taça.

“Quando chegou a hora, depois que foi passando por Dunga, Branco, Romário, aí chegou em mim, eu falei 'vou ser lembrado pelo resto da minha vida como tetracampeão'. É muito gostoso chegar na rua e as pessoas lembrarem desse momento, do último gol da Copa, naquele jogo contra a Suécia, no meu cruzamento para o Romário. Então é um momento inesquecível, que é difícil a gente descrever em palavras. Mas, se eu posso descrever alguma coisa assim tão maravilhosa, eu acho que posso dizer que é quase como um orgasmo”, encerrou, rindo de sua declaração.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Link copiado para a área de transferência!