Inter de Milão confirma transferência de antigo sonho do São Paulo ao Jiangsu Suning

Inter de Milão confirma transferência de antigo sonho do São Paulo ao Jiangsu Suning

Com a chegada da sensação Lautaro Martínez, Éder ficou sem espaço e precisou ser negociado com o clube chinês

EFE

A Inter de Milão confirmou nesta sexta-feira a transferência do ítalo-brasileiro Éder ao Jiangsu Suning, da primeira divisão da China, em nota divulgada no site do clube italiano.

"A Internazionale anuncia a transferência definitiva do atacante nascido em 1986 Éder Citadin Martins ao Jiangsu", diz o comunicado da Inter.

Após disputar 86 e marcar 14 gols pela Inter, Éder se prepara para uma nova experiência na liga chinesa, em uma equipe que pertence ao mesmo grupo de investidores que é dono do clube milanês, Suning.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nascido no município de Lauro Müller, em Santa Catarina, Éder atuou pelo Criciúma antes de começar uma longa trajetória na Itália, onde vestiu as camisas de Empoli, Brescia, Cesena, Sampdoria e Inter.

O atacante, que é naturalizado italiano, defendeu a seleção da Itália em 26 ocasiões e disputou a Eurocopa de 2016 pela "Azzurra".

Esta é a terceira venda da Inter na atual janela de transferências, após o japonês Yuto Nagatomo, que assinou com o Galatasaray, e Davide Santon, contratado pela Roma.

Éder deixou a Inter após o clube reforçar seu ataque com o argentino Lautaro Martínez, jogador de 20 anos que chegou a Milão após marcar 27 gols em 61 jogos em sua passagem pelo Racing.

Além de Martínez, os milaneses também contrataram o belga Radja Nainggolan, o holandês Stefan De Vrij, o ganês Kwadwo Asamoah e o italiano Matteo Politano.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!