Liverpool fecha acordo de RS 70 milhões e fica perto de anunciar ex-atacante do Bayern

Liverpool fecha acordo de R$ 70 milhões e fica perto de anunciar ex-atacante do Bayern

Destaque da seleção suíça na Copa do Mundo da Rússia, Xherdan Shaqiri está a alguns exames médicos de assinar com os Reds

FOX Sports

Na manhã desta sexta-feira (13 de julho), o jornal britânico Daily Mail cravou em seu noticiário online o acerto entre o Liverpool e o Stoke City pela contratação de Xherdan Shaquiri. De acordo com a publicação, o suíço fará exames e, se aprovado, assinará contrato com os Reds. O valor da transação seria de 13,75 milhões de libras, cerca de R$ 70 milhões.

Rebaixado à Championship, segunda divisão inglesa, o Stoke tem pressa em finalizar a negociação, já que a entrada em caixa auxiliaria na reestruturação de seu futebol. Em Anfield, a vontade por concretizar o quanto antes o acordo também é grande, já que o treinador Jurgen Klopp deseja que o atleta participe da preparação, que será feita nos Estados Unidos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Shaqiri, que se destacou com a seleção suíça na disputa da Copa do Mundo da Rússia, também esteve na mira da italiana Lazio. No entanto, o ex-Bayern e Inter de Milão optou por permanecer na Premier League para vestir a camisa dos atuais vice-campeões da UEFA Champions League.

O bom relacionamento entre as equipes facilita o avanço das negociações, que estão por detalhes de um desfecho positivo. Além do valor que será pago pelo atleta suíço, o jovem Harry Wilson também pode ser envolvido no processo. Promessa dos Reds para os próximos anos, o meio-campista galês pode acabar sendo emprestado aos Potters para adquirir experiência.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito Foto: Divulgação/Liverpool FC

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!