Agora é oficial Chelsea confirma saída de Antonio Conte

Agora é oficial: Chelsea confirma saída de Antonio Conte

Em nota de apenas quatro linhas, o clube relembra as conquistas do seu sexto Campeonato Inglês e a oitava Copa da Inglaterra sob comando do italiano

Gazeta Press

Por meio de um comunicado oficial na manhã desta sexta-feira, o Chelsea informou que o italiano Antonio Conte não é mais técnico do clube. Nas últimas semanas, a imprensa internacional especulava sua saída, indicando Maurizio Sarri, do Napoli, como possível sucessor.

Em nota de apenas quatro linhas, o clube relembra as conquistas do seu sexto Campeonato Inglês e a oitava Copa da Inglaterra sob comando de Conte, sendo que, no título da liga inglesa conquistada, a equipe estabeleceu o recorde de 30 vitórias em 38 jogos (13 delas de maneira consecutiva). Para fechar, o comunicado diz: “Desejamos a Antonio Conte muito sucesso em sua futura carreira”.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Aos 48 anos, Antonio Conte tinha um ano restante de contrato e deve receber 9 milhões de libras (cerca de R$ 46 milhões) pelo último ano, segundo a BBC. Ele chegou em 2016 e desde então ganhou dois títulos, mas ficou fora da zona de classificação da Liga dos Campeões na última temporada, ao terminar a Premier League em quinto lugar.

Por esse e outros motivos, Sarri, do Napoli, começou a ser sondado. Mesmo sem ter ganhado nada com o clube italiano, o técnico seguiu na cola da Juventus durante toda a temporada do Calcio – se, de fato, for nomeado treinador dos Blues, ele será o nono comandante contratado desde que Roman Abramovich comprou o clube, em 2003. Zidane, sem clube desde sua despedida do Real Madrid, também é visto como um dos possíveis nomes.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito da Foto: Agência EFE

Link copiado para a área de transferência!