Acha que joga no Barça Griezmann ironiza choro de Courtois após derrota

"Acha que joga no Barça?": Griezmann ironiza 'choro' de Courtois após derrota

Craque francês do Atlético de Madrid ainda repercutiu declarações do goleiro belga, que criticou a forma como os franceses venceram a semifinal da Copa do Mundo

José Ricardo Leite

Apesar da classificação já assegurada para a final, no próximo domingo (15), contra a Croácia, a França ainda teve que ver repercutir nessa sexta feira a vitória por 1 a 0 na semifinal contra a Bélgica. Após a partida, os jogadores belgas criticaram o estilo de jogo do time francês, sobretudo pela proposta mais defensiva depois que abriram o placar com gol de cabeça de Umtiti.

Um dos que mais esbravejaram foi o goleiro Courtois, do Chelsea, que chegou a declarar que preferia perder para o Brasil, que atacava, à França mais sólida.

Nesta sexta-feira, o atacante francês Griezmann ironizou as declarações do goleiro belga e lembrou que ele fez carreira em equipes que se destacam pelo futebol força em detrimento ao jogo de posse de bola e envolvimento.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Não, o Courtois tem que parar com isso. Jogou no Atlético de Madrid, foi campeão espanhol, e agora joga no Chelsea. Ele acha o quê, que joga no Barcelona?", questionou, aos risos. “Eu quero a estrela (de campeão) e, se eu a tiver, não me importa a maneira que venha”, prosseguiu.

Apesar da espezinhada em Courtois, Griezmann foi elogios a outros jogadores, sobretudo o meio-campista croata Modric.

“Modric me lembra o Casemiro, do Brasil. Ele é um meio-campista muito forte. É um grande jogador".

Os elogios de Griezmann não se limitaram a esses dois jogadores. Ele também destacou seu companheiro Mbappé e o técnico no Atlético de Madrid, Diego Simeone.

“Tenho a sorte de trabalhar com o melhor treinador de defesa do mundo, que é Simeone. Aprendo muito com ele, e a Françaa joga parecido com o Atlético. Defendemos melhor do que antes”, declarou. “Mbappé nos faz muito bem com seu trabalho pelo lado do campo. Ele se desmarca, arranca e dá passes. Esperamos ver sua melhor versão na final”, disse.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito da Foto: Agência EFE

Link copiado para a área de transferência!