Cristiano Ronaldo, Juventus e Messi são citados por França para justificar futebol feio

CR7, Juve e Messi são citados por França para justificar 'futebol feio'

Mesmo na final da Copa do Mundo, equipe do técnico Didier Deschamps tem encarado críticas por ‘futebol de resultado’ no Mundial da Rússia

José Ricardo Leite

A França sempre foi tida como uma das grandes favoritas para a Copa do Mundo de 2018 antes mesmo do início da competição. A geração com ótimos jogadores como Pogba, Kante, Matuidi, Griezmann e Mbappé chegou cheia de expectativas. E, mesmo tendo cumprindo o objetivo até o momento de estar na final, o time vem sofrendo críticas pelo "futebol de resultado", seguro, que pouco encanta e não é vistoso. Todas as vitórias foram por um gol de diferença, e com muitos gols de cabeça.

Na coletiva desta sexta-feira (13), o volante Matuidi e o atacante Griezmann foram questionados sobre o "futebol feio" do time, e em suas justificativas, usaram os craques Messi e Cristiano Ronaldo e até a nova equipe do português, que é a mesma de Matuidi.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Temos um estilo de jogo que nos convém pelos jogadores que temos. Nosso futebol parece um pouco ao que se joga na Juventus. O importante é ganhar, e os resultados estão aí”, falou Matuidi, volante do time italiano.

Griezmann disse ignorar as críticas ao afirmar que até gênios como Messi e Cristiano Ronaldo não passam impunes por avaliações negativas.

“No futebol todos criticam. Se até Cristiano e Messi são criticados, e as críticas vem da imprensa, dos torcedores, da TV, por que nós não podemos ser criticados? Temos que ter cabeça fria”, declarou o atacante do Atlético de Madrid.

A França joga contra a Croácia, no próximo domingo, com a alcunha de favorita para arrebatar seu segundo título mundial. Apesar disso, o time convive com a pressão de ter sido vice-campeã em casa na última Euro, em 2016. Apesar disso, Matuidi disse ver um clima diferente.

“Nossos jovens estão mais maduros agora. O que temos que pensar e em jogar da mesma forma que estamos jogando até agora na Copa do Mundo”, finalizou.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito da Foto: Agência EFE

Link copiado para a área de transferência!