Grêmio pode perder mais duas peças importantes após negociar Arthur com o Barcelona

Grêmio pode perder mais duas peças importantes após negociar Arthur com o Barcelona

Depois de vender o meio-campista nesta janela de verão do futebol europeu, clube gaúcho tentar manter dois nomes aproveitados pelo técnico Renato Gaúcho: o atacante Luan e o meio-campista Michel

Gazeta Press

Com a saída de Arthur para o Barcelona, o volante Ramiro afirma que o Grêmio passará por mudanças na sua forma de jogar. Segundo o meio-campista, o time se tornará mais veloz e não terá tanta posse de bola.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Pode e, provavelmente, seja isso que aconteça (aumento da velocidade). Vínhamos jogando com o Arthur e o Maicon, que têm extrema qualidade técnica e controle total do jogo. Talvez, nenhum dos dois defensivos, mas muito ofensivos. Nosso time tinha uma característica e, contra o Corinthians, jogamos com o Cícero e com o Jailson, que são diferentes. Nós do meio de campo teremos que nos adaptar. Temos que mudar um pouco para que o jogo seja equilibrado e ofensivo com as características que temos desde a chegada do Renato. Temos que treinar e ajustar nas conversas”, observou Ramiro.

Mais jogadores do Grêmio estão sendo especulados para deixarem o clube na janela de transferências. Entre eles estão o volante Michel, que tem proposta do futebol árabe, e o atacante Luan, que desperta interesse da Europa. Para seguir conquistando títulos, Ramiro avalia que a direção não pode perder mais atletas visando o restante da temporada.

“O desejo dos jogadores é que todo mundo fique. É inegável, por tudo que construímos, seja dentro de campo ou fora. Só que não podemos pensar só no nosso umbigo, no Grêmio ou no grupo. A carreira é muito curta e ela tem que ser aproveitada da melhor maneira. Se for bom para o clube e para o jogador, não tem porque querer prender o atleta. Se algum sair, dentro do grupo, vamos procurar suprir a ausência de alguma maneira. Não tem como pedir para jogador ficar”, constatou o volante.

Nesta sexta-feira, o plantel do Grêmio volta a treinar, às 15h30 (de Brasília), no CT Luiz Carvalho. A retomada gremista no Campeonato Brasileiro ocorrerá no dia 18 de julho contra o Atlético-MG, às 21h45, na Arena.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Róger Guedes recebe nova proposta

Lautaro recebe camisa que foi do Fenômeno

'Gringo' está perto de deixar o Cruzeiro

Crédito da Foto: Divulgação Barcelona

Link copiado para a área de transferência!