Liverpool mira destaque da Copa para formar quarteto com Salah, Mané e Firmino

Liverpool mira destaque da Copa para formar quarteto com Salah, Mané e Firmino

Segundo o jornal Mundo Deportivo, diretoria do clube inglês quer reforçar o setor ofensivo nesta janela de verão do futebol europeu e já definiu um nome para investir: o meia-atacante Shaqiri, do Stoke City

FOX Sports

Desde o ano passado, quando vendeu Coutinho para o Barcelona, o Liverpool busca um substituto para o brasileiro. Mesmo com o vice da Champions League, a diretoria pretende qualificar ainda mais o setor ofensivo. E um nome está no radar dos Reds para a janela de verão.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o meia-atacante Xherdan Shaqiri despertou o interesse do clube inglês. Depois de carregar a Suíça às oitavas de final da Copa do Mundo, o jogador não deve permanecer no Stoke City, rebaixado para a segunda divisão. E saída da elite do futebol inglês deve facilitar a negociação para reforçar a equipe do Anfield.

A publicação traz que o suíço tem um acordo com o Stoke para facilitar uma transferência. Há uma cláusula de que, caso o time seja rebaixado, o que aconteceu na última temporada, a multa da rescisão do atleta caia para 13 milhões de libras, algo em torno de R$ 66 milhões. A quantia é considerada baixa para os padrões europeus, ainda mais para um substituto valorizado.

Aos 26 anos, Shaqiri está há três temporadas defendendo o Stoke. Neste período, fez 92 jogos e anotou 15 gols. Caso seja contratado, ele chega para formar um quarteto ofensivo com Salah, Mané e Firmino, destaques do Liverpool na temporada passada.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Róger Guedes recebe nova proposta

Lautaro recebe camisa que foi do Fenômeno

PVC revela quem pode vencer CR7 na briga de melhor do mundo

(Crédito da imagem: EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!