FIFA confirma argentino Nestor Pitana como arbitro na final da Copa do Mundo

FIFA confirma argentino Nestor Pitana como árbitro na final da Copa do Mundo

Argentino será auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti, ambos da Argentina, que o auxiliaram também nos outros quatro jogos do Mundial na Rússia

Gazeta Press

Na tarde desta quinta-feira, a Fifa divulgou os árbitros e assistentes escalados para a final da Copa do Mundo, entre França e Croácia, e para a disputa do terceiro lugar, entre Bélgica e Inglaterra. Nestor Pitana, da Argentina, será o árbitro da final, enquanto Alireza Faghani, do Irã, apitará a disputa pelo terceiro lugar.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A final, que acontece às 12 horas (de Brasília) deste domingo, será o quinto jogo de Nestor Pitana nesta Copa do Mundo. Ele também atuou na abertura do Mundial, goleada da Rússia sobre a Arábia Saudita, na vitória da Suécia sobre o México na fase de grupos, no empate entre Croácia e Dinamarca nas oitavas de final e na vitória da França sobre o Uruguai nas quartas. Ele será auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti, ambos da Argentina, que o auxiliaram também nos outros quatro jogos.

Na disputa pelo terceiro lugar, às 11 horas deste sábado, o homem do apito será o iraniano Alireza Faghani, que atuará no Mundial pela quarta vez. Sua estreia em solo russo foi na vitória do México contra a Alemanha, na fase de grupos. Ainda na primeira fase, ele apitou a vitória do Brasil sobre a Sérvia antes de comandar o jogo de sete gols entre França e Argentina nas oitavas de final. Ele será auxiliado por Reza Sokhandan e Mohamed Mansouri, ambos do Irã.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Róger Guedes recebe nova proposta

Lautaro recebe camisa que foi do Fenômeno

(Crédito da imagem: Marcelo Machado de Melo/Foto Arena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!