Técnico croata escolhe o melhor da Copa e brinca com Neymar, Messi e CR7: Estão na praia

Técnico croata escolhe o melhor da Copa e brinca com Neymar, Messi e CR7: "Estão na praia"

Em entrevista coletiva, o técnico croata apontou Modric como o melhor jogador da competição e ressaltou o jogo coletivo como fator fundamental para o sucesso na competição

FOX Sports

Poucas pessoas poderiam dizer no início da Copa do Mundo da Rússia que a Croácia seria uma das finalistas da competição. No entanto, a seleção que não era contabilizada entre as favoritas e vinha de uma derrota para o Brasil em confronto amistoso, venceu a Argentina na fase de grupos e avançou heroicamente nas fases seguintes. Com isso, no próximo domingo, às 12h de Brasília, com transmissão ao vivo dos canais FOX Sports, o time croata terá a chance de conquistar seu primeiro título Mundial.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em entrevista coletiva, Zlatko Dalic, treinador da equipe medirá forças com a França na decisão do torneio, brincou com os grandes craques dos quais se esperava que levassem suas respectivas seleções mais longe na competição e apontou outro nome como destaque da competição. “Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi. Era normal falar deles antes da Copa. Eles foram para casa, estão na praia. E outros ficaram na Copa, especialmente Luka Modric. Ele é o homem do torneio, não importa quem fique com o troféu”, afirmou, exaltando o coletivo da equipe como fator fundamental para a campanha realizada até agora.

“Messi é o melhor jogador do mundo na minha opinião, Neymar está muito próximo dele, e as equipes que ficam dependendo apenas desses jogadores vão embora mais cedo. Quem joga de forma mais coletiva dura mais na Copa do Mundo. Esta Copa do Mundo mostrou que qualquer time tem o direito de ter grandes resultados caso jogue compacto, Indivíduos não resolvem tudo sozinhos. A Croácia tem bons jogadores individualmente, mas emerge como um bom grupo. Temos uma unidade, é por isso que estamos aqui”, finalizou.

Saiba mais:

Róger Guedes recebe nova proposta

Lautaro recebe camisa que foi do Fenômeno

'Gringo' está perto de deixar o Cruzeiro

Aos 51 anos, Dalic é uma das maiores surpresas do time croata. Contratado como interino em 2017, quando a Croácia estava perto de ficar de fora do Mundial, o técnico conduziu a equipe à repescagem e garantiu a vaga para o torneio, junto com sua efetivação. No comando da seleção, o comandante tem apenas 13 jogos, sendo 8 vitórias, 3 empates e duas derrotas, e a chance de escrever seu nome na história do país como o treinador que os conduziu ao seleto grupo de Campeões Mundiais.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito Foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!