Fluminense vence concorrência de clubes argentinos e mexicanos e se aproxima de acerto com atacante

Fluminense vence concorrência de clubes argentinos e mexicanos e se aproxima de acerto com atacante

Bryan Cabezas é pedido do técnico Marcelo Oliveira e deve arcar com 100% do salário do atacante equatoriano. Atalanta ajudou a facilitar o negócio

Gazeta Press

A diretoria do Fluminense segue trabalhando no sentido de reforçar o elenco para a sequência da temporada. O técnico Marcelo Oliveira pediu um plantel mais qualificado, pois além do Campeonato Brasileiro, o clube terá pela frente a Copa Sul-Americana. Neste processo o Tricolor se aproximou da contratação do atacante equatoriano Bryan Cabezas, de 31 anos, que tem os direitos federativos ligados à Atalanta da Itália.

Os dirigentes do Fluminense chegaram a um acordo com os italianos para que o jogador defenda o Tricolor, por empréstimo, até o fim de 2019. Uma compensação seria paga aos italianos e o clube brasileiro arcaria com 100% do salário do jogador. A transação foi facilitada por a Atalanta não tem planos de contar com o jogador, que não se adaptou ao clube. Assim, o liberou para negociar com os tricolores.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O contrato só não foi oficializado porque Bryan Cabezas tem propostas do futebol da Argentina e do México e estaria inclinado a atuar no futebol mexicano. Porém, como a Atalanta não recebeu proposta de nenhuma equipe do país da Concacaf, é possível que o destino do jogador seja realmente o futebol brasileiro.

Bryan Cabezas se destacou pelo Independiente del Valle durante a disputa da Copa Libertadores de 2016, sendo negociado com a Atalanta. O jogador, porém, nunca conseguiu se firmar no clube italiano, sendo emprestado ao Panathinaikos da Grécia e a outro clube da Itália, o Avelino.

Se aceitar jogar pelo Fluminense, Bryan Cabezas vai reencontrar Junior Sornoza, apoiador que foi seu companheiro de clube no Independiente del Valle, onde também jogou outro jogador do Tricolor, mas que está emprestado, o volante Jefferson Orejuela.

Dentro de campo, o técnico Marcelo Oliveira voltou a comandar uma atividade tática nesta quinta-feira. Na sexta-feira o trabalho será na parte da manhã. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que está paralisado para a disputa da Copa do Mundo, será em 19 de julho, no clássico carioca com o Vasco, pela 13ª rodada. Para este jogo, o time deverá ter mudanças em relação ao que vinha atuando com Abel Braga. Digão e o volante Aírton deverão ingressar nas vagas, respectivamente, de Renato Chaves e Richard. Apesar de ainda faltar mais de uma semana para o confronto, um esboço de time para este compromisso teria: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Aírton, Douglas, Jadson e Junior Sornoza; Robinho e Pedro.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Róger Guedes recebe nova proposta

Lautaro recebe camisa que foi do Fenômeno

'Gringo' está perto de deixar o Cruzeiro

Crédito da foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Link copiado para a área de transferência!