Croácia é a 13 seleção diferente a fazer uma final de Copa do Mundo

Croácia é a 13ª seleção diferente a fazer uma final de Copa do Mundo

A última que chegou nesta mesma posição foi a Espanha, que venceu a Holanda e faturou seu primeiro título mundial na história

FOX Sports

A Croácia está na final da Copa do Mundo de 2018. De forma surpreendente, o time dirigido por Niko Kovac eliminou a Dinamarca, a Rússia e a Inglaterra. Agora, fará a grande final diante da França. Curiosamente, a seleção do Leste Europeu é a 13ª diferente a fazer uma final de Mundial. A última que chegou nesta mesma posição foi a Espanha, que venceu a Holanda e faturou seu primeiro título mundial na história.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A Alemanha é quem mais vezes chegou em finais. Foram oito vezes no total, com quatro conquistas e quatro vice-campeonatos. Maior campeão do mundo, o Brasil, que soma cinco taças, foi vice em outros dois Mundiais. A Itália, que não disputou está Copa do Mundo, soma seis finais e dois vice-campeonatos ao longo da história.

A França, finalista desta edição, está em sua segunda final. Na única oportunidade em que chegou, venceu o Brasil, em 1998, por 3 a 0. A seleção que mais vezes chegou em finais, mas que nunca foi campeã foi a Holanda. O time europeu soma três vice-campeonatos.

Veja abaixo os times que chegaram em finais de Mundial:

Alemanha – 8 vezes

Brasil – 7 vezes

Itália – 6 vezes

Argentina – 5 vezes

Holanda – 3 vezes

França – 2 vezes

Uruguai – 2 vezes

Hungria – 2 vezes

Tchecoslováquia – 2 vezes

Espanha; Inglaterra; Suécia e Croácia – 1 vez

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Luan entra na mira da Lazio

Chelsea perto de brasileiro

Vinicius pode ter chance no Real

Crédito da foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!