Invicta na Copa do Mundo finalista Croácia perdeu apenas dois jogos em 2018

Invicta na Copa do Mundo, finalista Croácia perdeu apenas dois jogos em 2018

As únicas derrotas da seleção do Leste Europeu aconteceram em amistosos contra países sul-americanos

FOX Sports

A Croácia venceu a Inglaterra nesta quarta-feira (11 de julho), por 2 a 1 na prorrogação, e garantiu vaga na final da Copa do Mundo da Rússia, contra a seleção francesa. Com uma campanha invicta até então no Mundial, os europeus perderam pela última vez para o Brasil, em amistoso preparatório para o torneio de seleções. Em 2018, no total, os croatas foram superados apenas duas vezes.

No ano, apenas outro sul-americano venceu os finalistas da Copa. Em março, o Peru derrotou a Croácia por 2 a 0, em amistoso disputado nos Estados Unidos. Os outros jogos dos europeus em 2018 foram contra México e Senegal, com vitórias por 1 a 0 diante dos latinos e 2 a 1 sobre os africanos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em um grupo que tinha como favorita a Argentina, a Croácia se classificou para o mata-mata com 100% de aproveitamento, tendo como ponto alto o triunfo por 3 a 0 sobre os hermanos. Diante da Islândia e Nigéria, vitórias por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

A partir das oitavas de final, a seleção de Modric, Rakitic e companhia precisou sempre de, pelo menos, a disputa da prorrogação para se classificar. Contra a Dinamarca e Rússia, a vaga veio nos pênaltis, enquanto diante dos ingleses, o gol de Mario Mandzukic, aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, carimbou o passaporte dos croatas para a decisão da Copa do Mundo.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Luan entra na mira da Lazio

Chelsea perto de brasileiro

Vinicius pode ter chance no Real

Crédito da foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!