Arsenal acerta mais duas contratacoes da Era Emery

Arsenal acerta mais duas contratações da ‘Era Emery’

Nesta quarta-feira (11), os Gunners anunciaram as chegadas do meia Guendouzi e do atacante Sam Greenwood, ambos com menos de 20 anos de idade

FOX Sports com EFE

O Arsenal confirmou nesta quarta-feira as contratações do meia francês Matteo Guendouzi, de 19 anos, que defendeu o Lorient na segunda divisão do Campeonato Francês na última temporada, e também do atacante Sam Greenwood, de apenas 16 anos, junto ao Sunderland.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O valor do negócio por Guendouzi não foi divulgado, mas a imprensa inglesa especula o custo de 8 milhões de libras esterlinas (R$ 40 milhões) pelo jogador, que começou nas categorias de base do Paris Saint-Germain.

Guendouzi assinou com o Lorient em 2014 e estreou como profissional em outubro de 2016, atuando desde então 30 vezes com a camisa da equipe francesa. O meia também tem passagens pelas seleções sub-18, sub-19 e sub-20 da França.

O técnico do Arsenal, Unai Emery, se mostrou empolgado com a chegada da nova contratação.

"Ele tem um grande potencial e ganhou experiência no time principal do Lorient na temporada passada", comentou o treinador.

Já Greenwood, que também estava na mira do Manchester United, comemorou o acerto com os Gunners em suas redes sociais.

“Hoje começa um novo capítulo na minha vida, assinando com o Arsenal, e eu não posso esperar para começar o quanto antes. Não posso esperar pelos desafios que estão por vir”, escreveu.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Luan entra na mira da Lazio

Chelsea perto de brasileiro

Vinicius pode ter chance no Real

Crédito da foto: reprodução/ Twitter (@Arsenal) 

Link copiado para a área de transferência!