Ancelotti agradece Juve pela contratacao de CR7 O futebol italiano ira se beneficiar disso

Ancelotti "agradece" Juve pela contratação de CR7: "O futebol italiano irá se beneficiar disso"

Em entrevista coletiva, o técnico do Napoli elogiou bastante a chegada do português ao futebol da Bota

EFE

O técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, que treinou o Real Madrid entre 2013 e 2015, afirmou nesta quarta-feira (11 de julho) que a transferência do atacante português Cristiano Ronaldo para a Juventus significará uma "motivação extra" para o time napolitano.

Ancelotti, que conquistou com Cristiano o décimo título do Real Madrid na Champions League em 2014, disse em entrevista coletiva que manteve uma boa relação com o jogador e elogiou o profissionalismo do novo adversário no Campeonato Italiano.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"O futebol italiano se beneficiará disto (a chegada de Cristiano Ronaldo), tanto a Juventus como todos os outros. Para o Napoli, e todas as outras equipes, será uma motivação extra tentar competir com a Juventus", afirmou.

O técnico italiano, que já conquistou a Champions duas vezes como jogador e três como treinador, não escondeu a admiração que sente por Cristiano Ronaldo.

"Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, talvez o melhor do mundo. Eu o conheço muito bem, conheço a sua seriedade e o seu profissionalismo", comentou.

Ancelotti também brincou com o fato de CR7 ter chegado ao futebol italiano no mesmo ano em que ele para comandar o Napoli.

"Casualmente, volto à Itália no mesmo ano em que Cristiano chega. Talvez em dez anos digam que 'Ronaldo e Ancelotti chegaram à Itália nessa temporada'. Podemos ser comparados", disse aos risos.

O técnico italiano voltará a treinar uma equipe no Campeonato Italiano nove anos depois da última vez, quando comandou o Milan. Desde então, passou por Chelsea, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Bayern de Munique.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Luan entra na mira da Lazio

Chelsea perto de brasileiro

Vinicius pode ter chance no Real

Crédito da foto: EFE 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!